Menu

Japão U23 – Portugal U20 (Torneio de Toulon)

Portugal corrigiu a entrada em falso na segunda jornada da fase de grupos, ao triunfar diante da Guiné Conacri por duas bolas a zero. Já o Japão, que ainda só disputou uma partida, perdeu na estreia frente ao Paraguai (1-2) e quer surpreender a congénere “lusa” para amealhar os primeiros pontos na competição.

A seleção japonesa de sub-23 apresenta-se em Toulon com uma equipa praticamente toda constituída por jogadores que militam nos campeonatos nipónicos. Sai Van Vermeskerken (FC Dordrecht) e Takumi Minamino (Red Bull Salzburg) são os únicos atletas que estão nos convocados e atuam no futebol europeu. Apesar da elevada competitividade que carateriza o campeonato japonês, os jovens asiáticos abordam a participação neste torneio como uma oportunidade privilegiada para demonstrarem todo o seu potencial. Makoto Teguramori tem à sua disposição uma equipa dinâmica e disciplinada que denota qualidades suficientes para complicar a vida a Portugal.

No encontro inaugural, o Japão perdeu diante do Paraguai por duas bolas a uma, apesar de ter dado boa réplica ao conjunto oriundo da América do Sul. O golo que ditou a derrota da formação asiática surgiu a dez minutos do apito final – os jogos do torneio de Toulon têm 80 minutos. Takuma Asano, do Sanfrecce Hiroshima, foi o autor do tento japonês.

Onze Provável: Kushibki, Van Vermeskerken, Iwanami, Ueda, Kamekawa, Harakawa, Yajima, Notsuda, Kida, Asano, Togashi

Torneio de ToulonPortugal não entrou da melhor forma no torneio de Toulon, ao perder frente à Inglaterra por uma bola a zero, principal adversária neste grupo A. Na segunda jornada, diante da Guiné Conacri, os seleccionados de Edgar Borges cumpriram com a respetiva obrigação e triunfaram por dois golos sem resposta.

À imagem daquilo que tem acontecido nos últimos anos, Portugal apresenta-se em Toulon com uma seleção com grande potencial, composta por vários jogadores de reconhecida valia. Nota para a presença de vários atletas com experiência no principal escalão do futebol português, nomeadamente André Horta, Dálcio Gomes, Xande Silva ou Romário Baldé. Na lista de Edgar Borges constam vários nomes que há muito saíram do anonimato, também em virtude da participação em jogos das equipas B de Benfica, Sporting, Porto e Braga e na UEFA Youth League. Em teoria, os portugueses são superiores tanto do ponto de vista individual como coletivo, mas precisam de demonstrá-lo dentro das quatro linhas. No último encontro, frente à Guiné Conacri, Portugal dominou amplamente e a verdade é que poderia ter construído um resultado mais dilatado.

Onze Provável: Joel Pereira, Hildeberto, Rúben Dias, Verdasca, Paulo Henrique, Gilson Costa, Pedro Rodrigues, André Horta, Dálcio, João Pedro, Romário Baldé

A seleção portuguesa é favorita a conquistar os três pontos nesta partida, mesmo que Edgar Borges abdique de algumas das principais unidades. Juntamente com a congénere inglesa, a formação nacional apresente argumentos mais fortes que qualquer uma das seleções que integram o grupo B. Com maior ou menor dificuldade, é expectável que a equipa portuguesa consiga alcançar o segundo triunfo nesta edição do torneio de Toulon. Na categoria de sub-20, Japão e Portugal defrontaram-se pela última vez em 2012 e os nipónicos sorriram, ao triunfarem por três bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Portugal 2.10 Betrally
Japão NT
Japão Sub-23
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

portugal
Portugal Sub-20
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos