Menu

Japão U23 – Inglaterra U21 (Torneio de Toulon)

A selecção do Japão U23 e a selecção de Inglaterra U21 colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Stade Léo-Lagrange, em Toulon, num embate a contar para o Tornio de Toulon. Com apenas uma vitória conquistada nos 3 jogos disputados, a selecção japonesa chega já sem esperança de alcançar a final deste prestigiado torneio de futebol jovem, tendo desempenhado uma campanha um pouco decepcionante. Já a jovem selecção de Inglaterra chega aqui com bons apontamentos, vencendo os dois jogos que disputou e apresentando indícios de quem tem potencial para alcançar a final da prova.

Japão ocupa o 4º lugar do Grupo B com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. Desde o início do Milénio que a selecção japonesa de futebol conta com 8 presenças neste prestigiado torneio de futebol jovem, tendo alcançado uma meia final, em 2008, onde foi eliminada pela Itália em grandes penalidades, e disputado ainda o 3º e 4º lugar nesse mesmo ano com a Costa do Marfim, acabando também derrotados na marcação de grandes penalidades. Tendo vencido na última jornada sobre a Guiné Conacri aumentou a esperança de chegarem aos dois primeiros lugares, mas para isso, terão de vencer esta poderosa selecção inglesa. Com uma equipa praticamente toda constituída por jogadores que alinham nos campeonatos do Japão, apenas Sai Van Vermeskerken (FC Dordrecht) e Takumi Minamino (Red Bull Salzburg) são os únicos atletas que estão nos convocados e atuam no futebol europeu. Os pupilos de Makoto Teguramori chegam aqui então com os olhos postos na vitória, tendo que derrotar uma das mais fortes candidatas a chegar à final para subirem até os dois primeiros lugares.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo 2 dos primeiros de cariz amigável, o Japão apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao México. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Gana, uma derrota por 1-2 com o Paraguai, uma derrota por 0-1 com Portugal, e na última jornada, uma vitória por 1-2 com a Guiné Conacri.

Onze Provável: Kushibki, Van Vermeskerken, Iwanami, Ueda, Kamekawa, Harakawa, Yajima, Notsuda, Kida, Asano, Togashi.

Torneio de ToulonInglaterra, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo B com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 8 golos marcados e 1 golo sofrido. Num agrupamento ainda constituído pelo Paraguai, Portugal e Japão, os ingleses dividem a liderança com os paraguaios e os portugueses, o que torna estes últimos encontros bastante intensos, uma vez que o primeiro a escorregar sai fora do barco para a próxima etapa da prova. Esta não é uma competição estranha à selecção inglesa, visto que estes já a venceram por 4 vezes em toda a sua história, nas temporadas de 1990, 1991, 1993 e 1994, disputando ainda as finais de 1985 e 1988, contudo, desde o início do milénio, estes participaram na prova apenas 3 vezes. Os Jovens Leões chegam a esta partida motivados ao serem detentores do melhor sector ofensivo de toda a competição, e terem o melhor sector defensivo, a par com Portugal e a República Checa. Dos 19 convocados para esta prova, apenas Nathaniel Chalobah e Lewis Baker actuam fora de Inglaterra, estando o primeiro ao serviço do Nápoles, e o segundo alinha pelo Vitesse, ambos emprestados pelo Chelsea. Importa referir que Jack Grealish e Cauley Woodrow estão no top-3 dos melhores marcadores da prova, ambos com 2 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, a Inglaterra apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 4-3 em terreno da França, uma derrota por 1-2 na recepção ao Canadá, uma vitória por 1-0 com Portugal, e na última jornada, uma vitória por 7-1 com a Guiné.

Onze Provável: Pickford – Iorfa, Kortney Hause, Chambers e Targett – Chalobah e Ward-Prowse – Redmond, Watmore e Grealish.

Em toda a história existiram 3 confrontos directos, tendo o Japão vencido todos os 3 embates.

Japão
1-0
Inglaterra
WC U20 2003
Inglaterra
0-1
Japão
T. Toulon 2003
Japão
2-0
Inglaterra
WC U20 1999

Este é de esperar um jogo bastante intenso com o Japão ainda a lutar com uma réstia de esperança para chegar aos dois primeiros lugares da prova, contudo, a Inglaterra irá lutar com todas as suas forças e evitar escorregar contra os japoneses, ambicionando disputar mais uma final. Apesar do histórico de confrontos directos estar do lado do Japão, este ano a selecção inglesa apresenta melhores armas tudo indica que o justifiquem neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Inglaterra 1.54 Betrally
Japão NT
Japão Sub-23
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra Sub-21
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos