Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Japão – Suécia (Jogos Olímpicos 2016)

As Selecções Olímpicas do Japão e da Suécia colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador, num encontro a valer para a 3ª e última jornada do Grupo B dos Jogos Olímpicos. Depois de perderem contra a Nigéria, os japoneses não conseguiram melhor que um empate frente à Colômbia, o que os deixa dependentes destes 3 pontos e do resultado da Nigéria contra a Colômbia. Já a Suécia encontra-se no mesmo impasse que a Selecção asiática, estando dependentes da derrota dos colombianos e necessitam dos 3 pontos nesta partida.

Japão ocupa o 3º lugar com 1 ponto, tendo igualdade pontual com o esta Suécia, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 7 golos sofridos. Os japoneses são presença constante nos Jogos Olímpicos desde que foram realizados em Atlanta em 1996, onde não foram além da Fase de Grupos, sendo que desde então conseguiram chegar aos quartos de final em 2000, nos Jogos de Sydney, e às meias finais dos Jogos de Londres, em 2012, onde foram eliminados pelo México, que mais tarde se viria a sagrar campeão da prova. De todos os convocados a esta prova, apenas os avançados Takuma Asano e Takumi Minamino, do Arsenal e do Red Bull Salzburg, alinham em equipas fora do país. Os japoneses apresentam um grande poder ofensivo, marcando 6 golos em 2 jogos, o que demonstra que estes contam com um ataque bastante eficaz. Contudo, com 7 golos concedidos em apenas 2 jogos, apenas demonstra a enorme desorganização defensiva, algo que terão de corrigir de modo a passarem pelos suecos. Os japoneses são obrigados a vencer este jogo de modo a conseguirem o acesso aos quartos de final, desde que a Colômbia perca contra a Nigéria.

Nos seus 2 jogos disputados na competição, o Japão apresenta um histórico de 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 contra a Colômbia, seguindo-se de uma derrota por 5-4 contra a Nigéria.

Onze Provável: Nakamura – Muroya, Ueda, Shiotani e Fujiharu – Ideguchi, Endo, Yajima e Nakajima – Asano e Koroki.

jogos olimpicos 16Suécia, por sua vez, encontra-se no último lugar deste Grupo B com apenas 1 ponto somado, tal como este seu rival em jogo, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Os suecos foram vencedores dos Jogos Olímpicos de 1948, realizados em Londres, vencendo a Jugoslávia na final da prova. Contudo, desde aí que voltaram a participar nesta competição por apenas 3 vezes, participando nos Jogos de Helsínquia em 1952, eliminados nas meias finais pela Hungria, nos Jogos de Seul em 1988, eliminados pela Itália nos quartos de final, e nos Jogos de Barcelona em 1992, onde não foram além da Fase de Grupos. 24 anos depois, e agora orientados por Hakan Ericson, esta Selecção está de volta aos Jogos Olímpicos, contudo, não tem mostrado o suficiente para seguir em frente na prova, sendo que precisa de vencer obrigatoriamente este jogo e esperar que a Colômbia perca frente à Nigéria, de modo a avançar até às eliminatórias. Os suecos apresentam a defesa menos batida do agrupamento, contudo, também contam o ataque que menos marcou.

Nos seus 2 jogos disputados na competição, a Suécia apresenta um histórico de 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 contra a Colômbia, seguindo-se de uma derrota por 1-0 contra a Nigéria.

Onze Provável: Linde – Lundqvist, Milosevic, Nilsson e Konate – Tibbling, Fransson, Khalili e Quaison – Ajdarevic e Ishak.

Em toda a história, este foi o único confronto directo, tendo sido vencido pelo Japão.

Japão
3-2
Suécia
Berlim 1936

O Japão aparece aqui com uma equipa com um forte poder ofensivo, sendo de esperar que estes pressionem a defensiva sueca e consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Japão 1.71 Bet.pt
Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos