Menu

Japão Sub-23 – Paraguai Sub-23 (Torneio de Toulon)

Os Japoneses, que ficaram de fora na primeira jornada do grupo B, fazem agora a sua estreia no Torneio de Toulon, frente aos paraguaios. O Japão Sub-23 venceu a Taça Asiática deste escalão e assim carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Paraguai Sub-23 bateu no primeiro jogo em França a seleção da Guiné Conacri e lidera o grupo, com os mesmos pontos que a Inglaterra.

O Japão Sub-23 vem ao Torneio de Toulon fazer a necessária rodagem para o torneio olímpico de futebol do Rio de Janeiro. Em janeiro, a seleção de Makoto Teguramori sagrou-se campeã da Taça Asiática de Sub-23, batendo na final a Coreia do Sul por 3-2. Os três primeiros classificados da competição – aos referidos finalistas junta-se o Iraque – garantiram o apuramento para os Jogos Olímpicos. Depois disso a seleção nipónica já disputou dois amigáveis – a 25 de março com o México (2-1) e a 11 deste mês com o Ghana (3-0) – levando a melhor em ambos.

Torneio de ToulonNo Internacional de Esperanças, em França, o Japão vai poder medir forçar com outras seleções que também estarão presentes no Rio de Janeiro, como Portugal, por exemplo. Makoto Teguramori teve que fazer uma alteração de última hora na convocatória. Genta Miura, de vinte e um anos, jogador dos Shimizu S-Pulse, foi chamado para substituir Tatsuki Nara, que deve ficar quatro meses fora de competição devido a uma fratura. O seu regresso ainda a tempo das Olimpíadas é muito pouco provável.

Onze provável: Kushibiki – Mitsumaru, Kamekawa, Miura, Iwanami, Yajima, Harakawa, Oshima, Minamino, Togashi, Asano.

O Paraguai Sub-23 estreou-se na quinta-feira no Torneio de Toulon, com um triunfo importante sobre a congénere da Guiné Conacri (1-3). Guirassy inaugurou o marcador para os africanos, bem cedo, mas ao invés de recuarem os sul-africanos mantiveram a pressão e ao chegar à meia-hora de jogo Sergio Diáz conseguiu anular a desvantagem. No segundo período Olmar Alderete e Richard Brítez, que saltou do banco aos sessenta e dois minutos para render David Josué Colman, deram a volta ao resultado. O selecionador Carlos Humberto Paredes mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus pupilos e com a forma como reagiram à adversidade. O golo contra surgiu resultou de um erro mas o conjunto não ficou a remoer nele. Mantiveram o plano de jogo e acabaram por alcançar o objetivo traçado. Para o responsável técnico era mais importante manterem-se fiel ao que têm treinado, acreditar no trabalho realizado e não questionar tudo ao primeiro revés. Com estes três pontos os guaranis saltaram para a liderança do grupo A, com os mesmos pontos da Inglaterra. Os britânicos venceram Portugal por uma bola a zero e a diferença de golos dá vantagem ao Paraguai, que marcou três. Portugueses e Guineenses caíram para o fundo da tabela, com as respetivas derrotas.

Richard Brítez, que fez o terceiro golo, pode ter ganho a titularidade a David Josué Colman, que não conseguiu ter uma prestação tão determinante na partida de estreia.

Onze provável: Vento – Ferreira, Joel Jiménez, Edgar Benítez, Alderete, Arando, Brítez, Vieira, Villasanti, Báez, Sergio Diaz.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Paraguai 4.80 Betrally
Japão NT
Japão Sub-23
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai Sub-23
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos