Menu
  • 24 junho
  • 21:00
  • Bet365

Japão – Colômbia (Mundial 2014)

Com a Colômbia a chegar ao último jogo com o seu apuramento garantido, esta é uma partida para José Pekerman fazer descansar alguns dos seus jogadores, enquanto para o Japão será uma partida de tudo ou nada, onde os nipónicos nem sequer dependem de si próprios. Os colombianos chegam a este encontro com o primeiro lugar também bem perto de ficar assegurado, bastanto, para tal, que a Costa de Marfim não vença a Grécia com goleada. Já o Japão precisa que sejam os gregos a vencer, ou de um empate, para batendo a Colômbia, ter esperança de avançar, até porque nesse caso o goal average será fundamental.

O Japão tem sido uma das grandes desilusões deste Mundial, por não estar a cumprir com um crescimento tático que lhe vinha sendo reconhecido nas últimas competições onde participou e, sobretudo, na fase de qualificação. Alberto Zaccheroni operou uma pequena revolução na imagem da seleção, alimentando-a com um maior rigor tático, mas a falta de intensidade competitiva demonstrada pela equipa nos primeiros dois jogos fez com que o seu trabalho fosse colocado em dúvida. A derrota frente à Costa do Marfim, com dois golos sofridos de rajada, deixaram muita abalada uma equipa que tem bastante talento criativo, mas que sofre para encontrar poder de fogo na frente de ataque. No encontro com a Grécia, os problemas pareceram alargar-se a todo o campo, restando agora parcas esperanças para os nipónicos. No entanto, com o ouvido no relato da outra partida, os japoneses esperam ter boas notícias que os leve a apostar com as suas armas na vitória frente à Colômbia. Uma necessidade para a equipa de Zaccheroni, mas também a única forma de poder abandonar o Mundial 2014 de cabeça erguida.

Onze provável: Kawashima – Uchida, Yoshida, Morishige, Nagatomo – Endo, Yamaguchi – Okazaki, Honda, Kagawa – Osako.

mundial 2014Para a Colômbia, este jogo será algo mais parecido com um cumprimento de calendário, visto que com os pontos acumulados e o presente goal average, só resultados pesados, de um ou outro lado, poderia roubar o primeiro lugar aos cafeteros. No entanto, José Pekerman não irá arriscar tudo, promovendo uma revolução total no seu onze, ainda que se esperem algumas mudanças que permitam o descanso de algumas das suas peças principais. Carlos Sanchez, por ter visto um cartão amarelo e correr risco de suspensão, Mario Yepes e Theo Gutiérrez serão os principais candidatos a ficar de fora, com Quintero, Balanta e Jackson Martínez (ou Carlos Bacca) a poderem vir a ter uma oportunidade entre os titulares. As boas sensações deixadas pela equipa colombiana elevam os prognósticos para uma caminhada até a uma fase avançada da prova, ainda que a perspetiva da Costa Rica ganhar o Grupo D possa colocar um adversário de elevada dificuldade no seu caminho já nos oitavos-de-final.

Onze provável: Ospina – Zuñiga, Balanta, Zapata, Arias – A. Aguilar, F. Guarin – J.Quintero, J. Rodríguez, Cuadrado – J.Martinez.

Dois confrontos na história destes países, com a Colômbia a vencer o primeiro deles, na Taça das Confederações de 2003, por 1-0, e um empate a fechar as contas num jogo amigável em 2007.

Na partida apitada por Pedro Proença, a Colômbia deverá ser capaz de gerir as coisas para pontuar neste encontro, ficando o Japão afastado do Mundial. Pelo que demonstrou nos dois primeiros jogos, não sentiremos falta dos nipónicos numa próxima fase.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Colômbia 2.40 Bet365
Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos