Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Japão – Colômbia (Jogos Olímpicos 2016)

Japão e Nigéria abriram de forma épica os duelos do Grupo B deste Torneio Olímpico de Futebol Masculino, numa partida com nove golos. O esforço dos nipónicos acabaria por esbarrar na noite inspirada de Etebo, que fez um poker, e agora os pupilos de Teguramori estão pressionados para pontuar frente aos favoritos do grupo. Os golos de Téo Gutiérrez e Pábon valeram um ponto aos colombianos frente à Suécia. Para já os nigerianos lideram o grupo.

A Nigéria aproveitou o empate no outro duelo do agrupamento na primeira jornada para se isolar no comando do Grupo B, com três pontos. Suécia e Colômbia seguem com um ponto cada e o Japão fica para trás, ainda a zeros. Já se imaginava que o embate entre aqueles que são os dois conjuntos mais consistentes fosse equilibrado. Totalmente inesperado foi jogo alucinante entre nipónicos e nigerianos. Até ao final do primeiro tempo sucederam-se as alternâncias no marcador, quase em parada-resposta. Umar marcou o primeiro aos seis minutos, Shinzo Kokori respondeu aos nove, Etebo respondeu aos dez e Takumi Minamino deu o troco no minuto seguinte. Quase em cima do intervalo o mesmo Etebo fez o segundo da sua conta pessoal. Foi o primeiro sinal de que todo o esforço do Japão seria inglório diante da noite inspiradíssima do avançado nigeriano que representa o Feirense que completou o poker no arranque da segunda parte. Takuma Asano, que entrou neste período para render Riki Harakawa, reduziu a vinte minutos do fim, e outro homem vindo do banco, Musashi Suzuki, fechou a contagem já para lá dos noventa (5-4).

Com este resultado ingrato, os pupilos de Makoto Teguramori estão agora obrigados a pontuar frente aos adversários teoricamente mais fortes do Grupo B. O Japão fecha a fase de grupos defrontando a Suécia, na próxima quinta-feira.

Onze Provável: Kushibiki – Muroya, Ueda, Shiotani, Fujiharu – Endo, Asano – Oshima, Nakajima, Minamino – Kokori.

jogos olimpicos 16Carlos Restrepo pode-se dar por satisfeito com o resultado da Colômbia na primeira jornada. Claro que o ideal seria somar os três pontos mas se considerarmos que já ficou despachado o confronto com o principal adversário a vencer este Grupo B, um ponto não é mau. Sobretudo, porque impede que a Suécia ganhe vantagem. Téo Gutiérrez, o ainda jogador do Sporting CP, abriu as hostilidades aos dezassete minutos e só a fechar o primeiro tempo Isnak repôs a igualdade para os nórdicos. Aos sessenta e dois Ajdarevic deu a volta ao marcador mas a alegria dos suecos ia durar pouco. A vinte minutos do fim, o árbitro considerou que Nilsson ajeitou a bola com a mão na área. Pábon, chamado a converter, não perdoou. O empate não compromete ninguém.

O Sporting anunciou hoje nas redes sociais que chegou a acordo com os argentinos do Rosário Central para a cedência de Téo Gutiérrez até ao final da temporada, com opção de compra no final desse período. O colombiano vê assim satisfeita a sua pretensão de deixar o campeonato português e regressar à América do Sul.

Onze Provável: Bonilla – Palacios, Machado, Tesillo, Balanta – Barrios, Sebastián Pérez – Roa, Téo Gutiérrez, Pábon – Borja.

As seleções do Japão e Colômbia nunca se defrontaram em Jogos Olímpicos. Os nipónicos estão pressionados para pontuar, depois da derrota inicial. Mas os sul-americanos são dados como uma das formações favoritas a chegar longe neste Torneio Olímpico de Futebol Masculino e não pode facilitar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Primeira Parte: Mais de 1.5 golos 2.30 Bet.pt
Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos