Menu

Japão – Chipre (Amigável Internacional)

Em jogo amigável, no Estádio Saitama 2002 na cidade que lhe dá jus ao nome, a Selecção Nacional do Japão recebe a Selecção Nacional do Chipre. Comandados por Alberto Zaccheroni, os Nipônicos encaram esta partida como uma preparação para o Mundial’14, onde se estrearão no próximo dia 14 de Junho na Arena Pernambuco diante da Costa do Marfim. Para além deste conjunto africano, figuram também no Grupo C a Colômbia e a Grécia, sendo para estes adversários que Zaccheroni pretende preparar-se neste amigável visto que as similaridades entre o futebol grego e o do Chipre são muitas.

Para este jogo o técnico utilizará já os 23 jogadores que já convocou para o Mundial, dos quais 12 actuam na Europa e 11 no Japão. Sendo o futebol da K-League ainda muito desconhecido na Europa, damos uma especial atenção aos 12 atletas que jogam nas ligas europeias, onde se destaca o médio do Manchester United Shinji Kagawa. Também a actuar na Premier League, o central do Southampton Maya Yoshida será certamente uma mais-valia nesta equipa japonesa, tal como Keisuke Honda e Yuto Nagatomo, que jogam em Itália, respectivametne, no Milan e no Inter. Dos 8 restantes jogadores a actuar na Europa, 7 fazem-no na Alemanha, onde se destaca o ponta de lança do Mainz 05, Shinji Okazaki, que é o melhor marcador internacional deste grupo de 23 jogadores com 38 golos em 73 jogos.

Sendo o intuito desta partida testar as qualidades do conjunto diante de um futebol similar ao grego, é de esperar que Zaccheroni utilize o seu mais forte onze, aproveitando também para treinar a coordenação da equipa que veremos nos relvados brasileiros.

Onze Provável: Eiji Kawashima – Atsuto Uchida, Maya Yoshida, Gōtoku Sakai e Yūto Nagatomo – Yasuhito Endō, Makoto Hasebe e Keisuke Honda – Hiroshi Kiyotake, Shinji Kagawa e Shinji Okazaki.

torneio toulonA Seleção do Chipre, orientada por Pambos Christodoulou, viaja para o Japão com um grupo de 24 jogadores, dos quais apenas 2 jogam fora do campeonato cipriota, o médio Constantinos Makrides, na Ucrânia, e Vincent Laban que actua na Roménia. Esta falta de jogadores com mais experiência e ritmo competitivo foi ainda agravada pela falha de cinco jogadores no embarque para o Japão que acabaram por ficar no Chipre deixando assim o conjunto desfalcado e obrigando Pampos Christodoulou a descobrir soluções num curto leque de jogadores.

Onze Provável: Christos Mastrou – Valentinos Sielis, Elias Charalambous, Giorgos Merkis e Nicholas Ioannou – Constantinos Makrides, Marios Nicolaou, Vincent Laban e Giorgos Economides – Nestoras Mitidis e Andreas Papathanasiou.

Este será então o primeiro jogo entre estes dois emblemas, não sendo muito difícil de adivinhar que, e até porque jogam em casa, os japoneses são os claros favoritos à vitória. Para além do factor casa, os nipônicos têm ainda a seu favor um vasto leque de jogadores competitivos, com experiência internacional e ritmo das ligas de topo da Europa, o que eleva o seu futebol para o um nível muito superior ao do Chipre que deverá neste jogo apenas lutar para que não seja goleado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Japão -2 1.775 Bet365
Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Chipre
Chipre
  • País: Chipre
  • Estádio:
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos