Menu
  • 10 novembro
  • 12:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Japão – Brasil (Amigável de Seleções)

A seleção brasileira cumpre esta sexta-feira (10) o primeiro dos dois jogos de preparação que vai disputar nesta pausa para compromissos de seleções. A seleção do Japão, também apurada para a fase final do Mundial 2018, é a adversária da formação “Canarinha” no Stade Pierre-Maurou, em Lille. A seleção do Japão foi uma das primeiras a assegurar o apuramento para a fase de grupos do Mundial do próximo ano, meta alcançada em agosto através da zona de apuramento asiática, dispensando a disputa de “play-off” uma vez que venceu o grupo B com 20 pontos conquistados em dez jogos, mais um que as seleções da Arábia Saudita e da Austrália. Depois de ter terminado a participação na fase de qualificação, a seleção nipónica já disputou dois encontros amigáveis, ambos em outubro, superiorizando-se à Nova Zelândia (2-1) e ao Haiti (3-3).

O seleccionador Vahid Halilhodzic pretende aproveitar esta pausa internacional para testar novas soluções tendo em vista a participação no Mundial do próximo ano. O bósnio optou mesmo por deixar de fora algumas referências dos “samurais azuis”, nomeadamente Honda, Kagawa e Okazaki, jogadores que não constam nesta convocatória para os duelos com o Brasil e com a Bélgica. Apesar de se encontrar órfã de três das suas melhores individuais, esta equipa japonesa continua a contar com muito talento entre as escolhas e vale bastante por aquilo que é do ponto de vista coletivo: uma equipa abnegada, muito lutadora e disciplinada.

Onze Provável: Eiji Kawashima, Yoshida, Sakai, Miura, Nagatomo, Hasebe, Ideguchi, Haraguchi, Endo, Kubo, Asano

amigável internacionalApós uma segunda metade da fase de qualificação que roçou a perfeição, a seleção do Brasil continua a preparar a participação na fase final do Mundial 2018. Tite optou por convocar as “estrelas da companhia” para esta jornada de compromissos amigáveis frente a Japão e Inglaterra, mas é muito pouco provável que opte por sobrecarregar os jogadores em causa, privilegiando a aposta em jogadores que não tiveram tantos minutos ao longo da etapa de apuramento para a prova que vai decorrer na Rússia. Assim, jogadores como Renato Augusto, Giuliano, Diego Souza ou Taison deverão merecer a oportunidade de constar no onze definido por Tite para este primeiro compromisso frente ao Japão, jogadores que pretendem demonstrar que têm qualidade suficiente para estar entre as escolhas para a fase final da competição.

Em 15 partidas sob as ordens de Tite, treinador que assumiu os destinos da equipa após o fracasso na Copa América 2016, o Brasil só perdeu uma vez. Muito mais coeso e organizado, o conjunto “Canarinho” tem tirado o melhor proveito do imenso talento que possui na frente de ataque e está bem mais consistente no seu setor mais recuado.

Apesar das duvidas relativas à condição física de Coutinho, o médio brasileiro do Liverpool aparenta estar apto para ir a jogo. De fora deverá ficar Diego, jogador do Flamengo.

Onze Provável: Cássio, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Alex Sandro, Paulinho, Renato Augusto, Taison, Douglas Costa, Firmino, Diego Souza

Em 11 confrontos entre Brasil e Japão, os nipónicos nunca foram capazes de vencer, com nove vitórias da formação sul-americana e dois empates. Embora o contexto seja amigável, a seleção brasileira é amplamente favorita à conquista da vitória em Lille.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3w Handicap: Brasil -1 1.51 Bet.pt
Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos