Menu
  • 04 junho
  • 11:30
  • Bet365

Japão – Austrália (Qualificação Mundial 2014)

No continente asiático, a qualificação para o Mundial está perto da hora da decisão e, enquanto a seleção japonesa tem garantida a presença na competição, os australianos visitam Saitama em desespero.

O Japão conta com quatro vitórias, um empate e uma derrota nesta fase de grupos. Depois de ter empatado na viagem à Austrália, o conjunto nipónico sofreu uma derrota na Jordânia, o que relançou a discussão na classificação do Grupo B. Ainda assim, os japoneses têm o seu lugar no Mundial garantido, tendo em conta que Austrália e Jordânia se irão ainda encontrar e, para que os japoneses ficassem de fora, seria necessário que ambos ganhassem todos os jogos que faltam disputar, o que é, logicamente, impossível. Assim, o Japão enfrenta este jogo com algum relaxamento, mantendo a vontade de continuar a vencer, de maneira a afirmar o seu poderio neste grupo. O técnico Alberto Zaccheroni não chamou o defesa Hiroki Mizumoto, do Sanfrecce Hiroshima, e o médio Yuki Otsu, do VV Venlo, mas dispõe de todos os seus principais jogadores disponíveis. A figura goleadora da equipa é o avançado Shinji Okazaki, que evolui no Estugarda, finalista da Taça da Alemanha. O líder e capitão do conjunto também evolui na Alemanha, no Wolfsburgo, tratando-se do médio Makoto Hasebe. O defesa mais regular é o lateral direito, Yasuyuki Konno, do Gamba Osaka, enquanto a baliza continua a ser pertença de Eiji Kawashima. A equipa nipónica enfrentará uma Austrália desejosa de somar pontos, mas frente ao seu público, é uma equipa bem complicada de bater. Ainda assim, no último jogo disputado, um amigável frente à Bulgária, perdeu, em Toyota, por 0-2.

Onze provável: Kawashima – Konno, Yoshida, Kurihara, Ushida – Endo, Hasebe – Kagawa, Honda, Okazaki – Maeda.

mundial 2014A Austrália conta apenas com uma vitória nos encontros desta fase de qualificação, em jogo disputado frente ao Iraque, tendo acrescentado três empates e uma derrota, na Jordânia, como a sua congénere nipónica. Não está assim a ser bem-sucedida a carreira de Holger Osieck, que tinha como missão atingir o Mundial de 2014, algo que poderá ainda alcançar, se conseguir transformar a sua equipa num conjunto vencedor nos jogos que faltam. Para além da viagem ao Japão, a Austrália receberá ainda a Jordânia e o Iraque. O técnico alemão baseia o seu onze em quatro pilares. O experiente guardião Mark Schwarzer, do Fulham, o defesa Lucas Neil, que joga agora no Sydney, e os médios Matt McKay, dos chineses do Changchun Yatai, e Luke Wilkshire, dos russos do Dínamo de Moscovo. À equipa tem faltado um verdadeiro matador, pelo que a frente de ataque tem sido divida por Joshua Kennedy e Alex Brosque, sem que nenhum deles tenha realmente convencido. O experiente Archie Thompson, que joga no Melbourne Victory, poderá acabar por receber a confiança do técnico nesta partida tão importante. O último encontro disputado pelos australianos foi no seu país, frente a Omã, jogo que empatou a duas bolas.

Onze provável: M. Schwarzer – Wilkshire, Spiranovic, Lucas Neil, North – Jedinak, Valeri, McKay – Cahill, Holman – Thompson.

As duas seleções já se defrontaram por 19 vezes, sendo que, neste momento, quer Japão, quer Austrália, contam com seis vitórias cada. Os australianos lembrarão, por certo, o longínquo ano de 1969, quando conseguiram a sua única vitória em solo nipónico, também na caminhada para um Mundial, o de 1970.

Austrália 1-1 Japão  WC2014 AFC
Japão 1-0 (a.p.) Austrália  Taça Asiática 2011
Austrália 2-1 Japão  WC2010 AFC
Japão 0-0 Austrália  WC2010 AFC
Japão 1-1 (4-3)g.p. Austrália  Taça Asiática 2007
Austrália 3-1 Japão  Alemanha 2006
Japão 3-0 Austrália  Jogos Amigáveis 2001
Japão 1-0 Austrália  Confederações 2001
Austrália 0-3 Japão  Jogos Amigáveis 1998
Austrália 3-0 Japão  Jogos Amigáveis 1996

Num jogo de máxima responsabilidade, a Austrália não pode falhar, algo que os seus jogadores poderão sentir na pele, se ficarem de fora do Mundial. No entanto, os socceroos não têm sido muito bons a lidar com estes momentos, nos derradeiros tempos. A jogar em casa, o Japão tem oportunidade de voltar a vencer e a festejar, perante o seu público, a qualificação para o Mundial do Brasil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Japão 1.90 Bet365
Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Football_Federation_Australia
Austrália
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Camberra
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos