Menu
  • 15 novembro
  • 10:35
  • Betrally

Japão – Arábia Saudita (Mundial 2018)

Duelo decisivo a caminho do Mundial da Rússia. A cidade de Saitama, no Japão, recebe um encontro decisivo entre a seleção local e a Arábia Saudita, nação que lidera o grupo B da zona de qualificação da AFC.

“Vamos fazer de tudo para vencer, trabalhámos arduamente para atingir esse objetivo”. As palavras de Vahid Halilhodzic são as de um seleccionador ciente da preponderância do duelo desta segunda-feira, em Saitama. O Japão está na terceira posição do grupo B de apuramento para o Mundial 2018 (zona AFC) e não pode perder mais terreno na luta pelo apuramento direto. Com sete pontos conquistados nas primeiras quatro rondas, o conjunto nipónico quer vencer a Arábia Saudita para se poder “colar” à seleção do Golfo, garantindo que, na pior das hipóteses, a rival Austrália permanecerá com apenas um ponto de vantagem. O principal percalço da equipa japonesa nesta etapa de qualificação surgiu na primeira jornada, quando perdeu na receção à congénere dos Emirados Árabes Unidos por duas bolas a uma. Nos dois encontros seguintes, impôs-se frente à Tailândia (0-2) e ao Iraque (2-1), mas não foi capaz de conseguir mais que conquistar um ponto na visita à Austrália (1-1).

A jogar em terreno próprio e a precisar de conquistar os três pontos, a seleção japonesa deverá assumir o jogo, procurará ter bola e tentará explorar a dinâmica dos homens que compõem a frente de ataque. Equipa muito trabalhadora e comprometida do ponto de vista coletivo, esforçar-se-á por precaver sobressaltos em transição, capítulo em que a Arábia Saudita é forte.

Shinki Kagaa e Yuto Nagatomo são das duas principais duvidas na equipa do Japão para este desafio.

Onze Provável: Shusaku Nishikawa, Gotoku Sakal, Maya Yoshida, Masato Morishige, Hiroki Sakai, Makoto Hasebe, Hotaru Yamaguchi, Hiroshi Kiyotake, Yuya Osako, Genki Haraghuchi, Shinji Okazaki

Mundial 2018 - RussiaA seleção da Arábia Saudita aproveitou a quarta jornada da zona de qualificação da AFC para assumir a liderança do grupo B, beneficiando do empate entre Austrália e Japão. No estádio King Abdullah, em Jeddah, a Arábia Saudita venceu a formação dos Emirados Árabes Unidos por um resultado dilatado de três bolas a zero, construído na íntegra na segunda etapa do encontro graças aos golos de Fahad Al Muwallad, Nawaf Al Abid e Yahya Al Shehri.

Os eleitos do holandês Bert van Marwijk têm legítimas aspirações quanto ao apuramento para o Mundial 2018 e ainda não perderam nesta fase de qualificação.  Superiorizaram-se à Tailândia (1-0), ao Iraque (1-2) e aos Emiras Árabes Unidos (3-0), mas não foram além de um empate na receção à Austrália (2-2). Nesta etapa inicial da fase de qualificação, a equipa saudita tirou o melhor partido do facto de ter realizado três dos quatro jogos que disputou perante os seus adeptos. A deslocação a Saitama, no Japão, representa o desafio mais exigente até à data.

Onze Provável: Mohammed Al Owais, Hassan Fallatah, Osama Hawawi, Omar Hawsawi, Yasser Al Shahrani, Taisir Al Jassim, Salman Al Faraj, Abdulmalek Al Khaibri, Fahad Al Muwallad, Nawaf Al Abed, Mohammad Al Shalawi

O último embate entre as duas seleções terminou com uma vitória japonesa por cinco bolas a zero. Desta feita perspetiva-se um duelo equilibrado, com favoritismo para o lado japonês.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Arábia Saudita Para Marcar 1.74 Betrally
Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

arabiasaudita
Arábia Saudita
  • País: Arábia Saudita
  • Estádio:
  • Cidade: Riade
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos