Menu
  • 02 setembro
  • 22:00
  • Bet365

Janko Tipsarevic – Grega Zemlja (Open dos Estados Unidos)

Janko Tipsarevic tem se afirmado aos poucos no top 10 mundial. O tenista sérvio continua de vento em popa nos lugares cimeiros e parece cada vez mais próximo de conquistar um grande título. Ele é conhecido por ganhar vários torneios ATP 250 mas por nunca fazer grandes resultados nas maiores montras do ténis mundial, como os torneios de nível 1000 ou os Grand Slams. No Open dos Estados Unidos ele tem hipóteses de mostrar ao mundo o porquê de estar entre os grandes do ténis mundial. Mas para isso precisa de ultrapassar na próxima fase o eslovaco Grega Zemlja, um dos destaques da edição deste ano do torneio norte-americano. Por estarem tão distantes na classificação, os dois tenistas jamais se enfrentaram no circuito.

Janko Tipsarevic tem feito um ano em grande no circuito. Apesar de ter erguido apenas um troféu, em Estugarda, o tenista sérvio tem ido longe em grande parte dos torneios. Ele começou o ano por ir à final em Chennai, perdendo com Milos Raonic em três sets. Depois atingiu as meias-finais em Marselha, tendo logo de seguida ido aos quartos-de-final do Masters 1000, em Miami, perdendo Com Andy Murray em três sets. No entanto, o seu melhor resultado em torneios deste porte aconteceu em Madrid. No polémico pó de tijolo azul, Tipsarevic só parou na penúltima fase e frente ao sempre complicado Roger Federer. A sua segunda meia-final em torneios de nível 1000 veio mais tarde, no Open do Canadá, perdendo facilmente com Novak Djokovic. Pelo meio ainda foi à final em Gstaad, onde foi surpreendido pelo brasileiro Thomaz Bellucci.

No que toca a participações no Open dos Estados Unidos, o atual número 9 do ranking mundial tem como melhor campanha a ida aos quartos-de-final do ano passado. Na altura, ele obrigou o seu compatriota Novak Djokovic a disputar quatro sets, mas viria a desistir no último parcial por conta de uma lesão. De resto foi por uma vez à 3ª ronda, em 2010, e outra à 2ª, em 2007. Nas suas restantes cinco presenças somou sempre uma derrota na estreia.

us openGrega Zemlja tem surpreendido tudo e todos neste Open dos Estados Unidos.  Atualmente na 99ª colocação do ranking ATP, o eslovaco de 25 anos começou por derrotar Ricardo Mello, em três sets, tendo depois surpreendido o alemão Cedrik-Marcel Stebe, em quatro sets. Além disso, o tenista eslovaco vem da fase de qualificação, derrotando todos os seus oponentes em dois sets. Dono de um serviço forte, Grega Zemlja tem participado mais em torneios de nível challenger durante esta temporada, tendo conquistado já três títulos. De resto, já arriscou a participação em torneios de nível ATP, tendo atingido por duas vezes a 2ª ronda. De realçar que numa destas ocasiões ele foi parado frente a Roger Federer, por fáceis 6/2 e 6/3.

Neste encontro podemos esperar um grande favoritismo por parte de Janko Tipsarevic. O tenista sérvio está 90 lugares à frente do seu oponente e poderá conseguir o triunfo tranquilo caso consiga bloquear a principal arma de Zemlja, que é o serviço. No entanto, não podemos esquecer que Tipsarevic vem de um jogo de cinco sets na primeira ronda, o que poderá pesar neste momento do torneio, principalmente porque o número 9 mundial tem reclamado de bolhas nos pés, o que poderá prejudicar a sua movimentação. Por outro lado, Zemlja também vem da fase de qualificação e o cansaço acumulado ao longo desta última semana poderá pesar, principalmente se ele for obrigado a um maior número de trocas de bolas.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Jogos Ganhos: Tipsarevic - 7 1.80 Bet365
Tipsarevic
Janko Tipsarevic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Grega
Grega Zemlja
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos