Menu
  • 04 julho
  • 02:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Jamaica – Estados Unidos (Gold Cup)

A Jamaica e os Estados Unidos colocam-se frente a frente na madrugada de quinta-feira no Nissan Stadium, num desafio a contar para as meias-finais da Gold Cup. Os jamaicanos chegam aqui depois de tirarem o Panamá do seu caminho, e agora esbarram no anfitrião da prova. Do outro lado chegam os Estados Unidos motivados com o factor casa, e com os bons resultados que tem conseguido arrancar na prova.

Jamaica começou o seu percurso na prova pelo Grupo C, onde se qualificou como líder do agrupamento com 5 pontos, ficando à frente do Curaçao, El Salvador e Honduras, avançando assim apra os quartos de final onde conseguiu tirar o Panamá do seu caminho. Os jamaicanos atingem então estas meias-finais sem nunca terem provado o sabor da derrota na prova, começando por vencer as Honduras (3-2), empatando depois contra El Salvador (0-0) e Curaçao (1-1), vencendo então o Panamá (1-0) já nas eliminatórias. Esta é uma prova nunca antes vencida pela Jamaica, e o mais próximo que esta selecção esteve de conseguir conquistar o troféu foi em 2015, onde alcançou a final mas acabou eliminada por perder contra o México.

Grande parte dos elementos desta selecção representam equipas americanas, nem todas elas do principal escalão de futebol americano, e há dois jogadores que se destacam especialmente por jogarem em clubes Europeus, sinónimo de maior ritmo competitivo, sendo estes o defesa/médio defensivo Michael Hector, do Sheffield Wednesday, e Leon Bailey, avançado do Bayer Leverkusen. Este será o encontro mais desafiante para a os Raggae Boyz  na prova.

Onze Provável: Blake – Powell, Lowe, Francis e Lawrence – Hector e Watson – Orgill, Flemmings e Bailey – Nicholson.

gold cup 2017Os Estados Unidos, por sua vez, começaram por se qualificar como líder do Grupo D com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e com parciais de 11 golos marcados e nenhum golo sofrido. Depois de um registo perfeito no Grupo D ao vencer o Guiana (4-0), Trinidad e Tobago (6-0) e Panamá (0-1), os Estados Unidos foram vencer o Curaçao (0-1) nos quartos de final, mantendo assim o registo 100% vencedor na prova, e ainda por conceder o primeiro golo nesta Gold Cup.

Os Ianques são os actuais campeões em título depois de terem vencido a edição de 2017, e venceram esta competição por 6 vezes no total. Existem alguns nomes conhecidos a representar a selecção dos Estados Unidos a nível europeu, destacando-se os nomes do guarda-redes Zack Steffen (Manchester City), os defesas Tim Ream (Fulham) e Matt Miazga (Chelsea), o médio Weston McKennie (Schalke 04) e o avançado Christian Pulisic (Chelsea). O facto de jogarem em casa dá uma maior dose de confiança aos Ianques, e estes chegam aqui de olhos bem postos na final.

Onze Provável: Steffen – Lima, Zimmerman, Long e Ream – Bradley, McKennie e Pulisic – Boyd, Zardes e Arriola.

Existiram 8 confrontos directos entre as duas selecções nos últimos 5 anos, dos quais os Ianques saíram vencedores por 5 ocasiões. Os Estados Unidos chegam aqui com um plantel melhor equipado, com maior talento individual e contam ainda com o factor casa do seu lado. Ainda assim, também a Jamaica tem em Leon Bailey um jogador de alto perigo dado o seu talento individual. Este poderá ser um jogo animado e com golos para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
Jamaica
Jamaica
  • País: Jamaica
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3459
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1786
  • Próg. errados 1513
comments powered by Disqus

Últimos jogos