Menu
  • 24 junho
  • 17:00
  • Bet365

Itália – Uruguai (Mundial 2014)

Itália e Uruguai vão disputar uma verdadeira final na Arena das Dunas, sabendo que apenas uma delas poderá chegar aos oitavos-de-final. Até agora, têm um percurso feito de semelhanças. Ambas venceram a Inglaterra, ambas perderam com a Costa Rica. Os italianos beneficiam do goal average para poderem seguir em frente apenas com um empate, enquanto uruguaios estão mesmo obrigados a vencer o encontro. No entanto, a equipa italiana vem em sentindo descendente, já que depois de bater os ingleses no primeiro jogo, fizeram uma exibição bastante fraca e perderam com Los Ticos. Já os uruguaios estão agora bastante mais confiantes, visto que, depois de perder no jogo de estreia, bateram a Inglaterra no jogo onde tiveram Luis Suárez de regresso, e, logo, com dois grandes golos a oferecer a vitória à sua equipa.

Este é um grande desafio para Cesare Prandelli, com a sua Itália, que muitos consideram que abandonou o catenaccio por influência do seu técnico, a precisar apenas de um empate para seguir na prova. Esta conjugação de fatores levaria a que, tradicionalmente, o conjunto transalpino se fechasse num desenho bem defensivo e esperasse aproveitar algum erro do adversário para chegar ao golo. O problema é que não é só Prandelli que desaprendeu o catenaccio. Neste momento, em Itália, nenhuma equipa tem essa mesma disciplina defensiva que permitia à equipa nacional assegurar uma total inviolabilidade às suas redes. O mais provável será ver a Itáia regressar ao desenho dos três centrais, que tem sido um elemento tático presente na maioria dos sucessos deste Mundial. Fechar bem o centro do terreno, contando com laterais que enchem a faixa e um meio-campo reforçado para parar a alimentação a Suárez e Cavani. Na frente, conseguir impor um maior ritmo e oferecer a Balotelli espaço e bola para cavar um golo ou algumas faltas. Com Immobile ao seu lado, poderá o avançado do AC Milan beneficiar dessa liberdade em relação às marcações individuais.

Onze provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Darmian, Pirlo, Thiago Motta, De Rossi, Marchisio – Balotelli, Immobilie.

mundial 2014O Uruguai sabe que pode contar com Luis Suárez e Luis Suárez sabe como é essencial para que o Uruguai cumpra com todo o seu potencial. Só a presença do avançado lutador permite inspirar toda uma equipa que, apesar de bastante acerto defensivo, depende, grandemente, de uma intensidade na disputa da bola para conseguir fazer a diferença. É nesse aspeto que Suárez é fundamental, pois mantém sempre o adversário sob ameaça, correndo toda a largura do campo para encontrar a bola e partir em busca do golo. Óscar Tabarez reconhece essa força/fragilidade da sua equipa e monta o seu onze em função da presença de Suárez, não lhe pedindo, nesta fase, a mesma ajuda a nível defensivo que o jogador do Liverpool costuma trazer para o jogo. A precisar de vencer, o Uruguai deverá apostar num onze semelhante ao que bateu a Inglaterra, havendo apenas a dúvida de ver Lugano recuperar o seu lugar e relegar Giménez para o banco, bem como entender onde surgirá Maxi Pereira, algo que deverá permitir a Martin Cáceres ocupar o corredor esquerdo, voltando a sentar Álvaro Pereira no banco.

Onze provável: Muslera – Maxi Pereira, Lugano, Godín, M. Cáceres – A. González, Areválo Rios, C. Rodríguez – Lodeiro – Luis Suárez, E. Cavani.

O Uruguai nunca venceu a Itália em partidas oficiais, pelo que fazê-lo esta terça-feira será cumprir algo que lhe tem fugido na sua história. No seu último encontro, no jogo de consolação da Taça das Confederações, as duas equipas empataram a dois golos, com a Itália a vencer na marcação de grandes penalidades.

Uruguai 2-2 (2-3)g.p. Itália  Confederações 2013
Itália 0-1 Uruguai  Amigáveis 2011
Itália 1-1 Uruguai  Jogos Amigáveis 2002
Itália 2-0 Uruguai  Itália 90

Com Luis Suárez inspirado, o Uruguai é o grande favorito a vencer este encontro. Resta perceber como estará desenhada a defesa italiana e que segredo terá Cesare Prandelli para parar o avançado do Liverpool. Se lhe der espaço, os italianos terão que esperar um Balotelli em dia-sim para equilibrar as contas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Uruguai 2.75 Bet365
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos