Menu

Itália – República Irlanda (Amigável Internacional)

A Itália persegue uma vitória que lhe tem fugido nas últimas partidas disputadas. Já a República da Irlanda vive com a frustração de ter ficado afastada de mais uma grande competição internacional, algo que os “verdes” só vão conseguindo fazer, ultimamente, em Europeus. Será um jogo entre duas equipas que não estarão no seu melhor momento mas, para os italianos, esta é a hora de começar a virar o disco e a preparar-se para se apresentar ao melhor nível no Mundial do Brasil. Seja como for, a Itália é sempre candidata.

Com dois empates nos últimos jogos da fase de qualificação, frente a Dinamarca e Arménia, a Itália começou aí a marcar o tom do que haveria de ser o seu percurso nos jogos amigáveis até agora. Em novembro passado, voltou a empatar duas partidas, primeiro com a Alemanha e, depois, com a Nigéria. Finalmente, em março deste ano, perdeu com a Espanha por 0-1. São já cinco jogos sem vencer e, para Cesare Prandelii, é obrigatório começar a demonstrar algum poderio, de forma a poder chegar ao Brasil com a maior confiança possível. Num grupo de “campeões do mundo”, com o Uruguai e a Inglaterra, os transalpinos terão que estar no seu máximo para irem além da fase de grupos. Ainda com algumas dúvidas sobre quem levar a este Mundial, o selecionador transalpino conta com a equipa da Juventus para funcionar como base para a defesa e meio-campo. Buffon será titular na baliza, Chiellini e Barzagli fortes candidatos a estarem na linha defensiva e Pirlo é o cérebro da equipa, com Marchisio a ter também boas hipóteses de surgir no onze. De Rossi, Thiago Motta e Cassano serão outros dos elementos experientes do plantel, enquanto uma geração mais jovem vai escavando o seu espaço. Marco Verrati, no meio campo, Insigne e Immobile, em posições mais avançadas, são os elementos com maiores possibilidades de terem muitos minutos de utilização.

torneio toulonA República da Irlanda voltou a falhar um Mundial, desta vez num grupo onde Alemanha e Suécia não deram hipóteses, para além da Áustria também se ter metido na luta pela qualificação. Dedicando-se a jogos amigáveis desde novembro, os irlandeses começaram por bater a Letónia, por 3-0, seguindo-se um empate com a Polónia e duas derrotas, já no presente ano, primeiro frente à Sérvia e, no passado domingo, frente à Turquia. Martin O’Neill espera, com este encontros, começar a preparar o plantel para a fase de qualificação para o Euro 2016, sendo que não se assinalam grandes alterações na equipa, apostando o técnico num grupo de atletas que estarão, muitos deles, a viver o seu último período com a seleção. Jogadores experientes como Robbie Keane, Jonathan Walters, Aiden McGeady e John O’Shea continuam a estar entre as principais opções, pelo que não são de esperar grandes evoluções na capacidade de uma equipa que tem estado na segunda linha do futebol europeu.

As duas equipas têm disputado vários encontros ao longo dos anos, sendo que cada um deles venceu uma partida num passado recente: a Itália no Euro 2012, a Irlanda num amigável disputado em 2011.

Itália 2-0 República da Irlanda  Euro 2012
República da Irlanda 2-0 Itália  Amigáveis 2011
República da Irlanda 2-2 Itália  WC2010 UEFA
Itália 1-1 República da Irlanda  WC2010 UEFA
República da Irlanda 1-2 Itália  Amigáveis 2005
Itália 0-1 República da Irlanda  EUA 94
Itália 2-0 República da Irlanda  Jogos Amigáveis 1992
Itália 1-0 República da Irlanda  Itália 90

De qualquer maneira, este parece ser o momento em que Itália começa a reunir tropas para um bom Mundial, pelo que a vitória transalpina é o resultado mais provável.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Itália -1.5 2.60 Bet365
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos