Menu
  • 17 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Itália – Portugal (UEFA Nations League)

As selecções de Itália e de Portugal colocam-se frente a frente este sábado em San Siro, num desafio a contar para o Grupo 3 da Liga das Nações A. Os italianos chegam aqui à procura da vitória, sendo que ainda é matematicamente possível conseguirem seguir em frente na prova, mas não estão apenas dependentes de si mesmos. Do outro lado chega Portugal sem muita pressão, com os lusos a contarem ainda com um jogo por disputar e estão cientes de que um empate aqui será suficiente para assegurarem já presença nas meias-finais.

Itália ocupa o 2º lugar com 4 pontos, fruto de uma vitória, um empate e uma derrota, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. A Itália entrou na competição com um empate na recepção à Polónia (1-1), perdendo depois fora contra Portugal (1-0), e por fim foi vencer fora a Polónia (0-1). Os italianos estão 2 pontos atrás de Portugal, e uma vitória aqui colocaria a selecção transalpina na liderança do agrupamento, ainda que isso não signifique que avançariam até às meias-finais, uma vez que Portugal ainda tem um jogo por disputar, e este é o último desafio de Itália no grupo.

O técnico Roberto Mancini tem variado o seu sistema táctico entre um 4-4-2 e um 4-3-3, embora nesta Liga das Nações tenha adoptado mais o último, onde privilegia mais um estilo de jogo directo. A Squadra Azzurra é, habitualmente, uma selecção bem organizada defensivamente, sofre sempre poucos golos, mas marca também poucos golos em resposta. No entanto, é importante deixar claro que existe muita qualidade no ataque italiano, com elementos como Chiesa, Immobile e Insigne. Federico Bernardeschi é baixa para o ataque transalpino, com o extremo da Juventus a estar lesionado. Nota ainda para Sandro Tonali, Stefano Sensi e Vicenzo Grifo que entraram pela primeira vez na convocatória de Itália.

Onze Provável: Donnarumma – Florenzi, Bonucci, Chiellini e Biraghi – Jorginho, Verratti e Barella – Chiesa, Immobile e Insigne.

liga das naçoes UEFAPortugal, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 6 pontos, fruto de duas vitórias, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Portugal está 100% vencedor neste Grupo 3, tendo vencido primeiro na recepção a Itália (1-0) e depois em terreno da Polónia (2-3). Após estas duas vitórias na prova, a Selecção das Quinas disputou ainda um amigável contra a Escócia, em Glasgow, onde também saiu vencedora (1-3). Portugal está muito bem colocado para seguir para as meias-finais, e para isso precisa apenas de um empate neste jogo, podendo mesmo até perder aqui, desde que depois empate com a Polónia, isto desde que não saia goleado.

Contudo, Portugal nunca joga para o empate, e na convocatória integram jogadores jovens e muito talentosos como é o caso dos defesas Cancelo, Guerreiro e Rúben Dias, os médios Rúben Neves e Bruno Fernandes, e os avançados Bruma, Bernardo Silva e André Silva, entre outros. O capitão Cristiano Ronaldo voltou a ficar de fora para este encontro, por opção, enquanto que André Gomes, por lesão, e Pepe, por castigo, são também baixas confirmadas. Danilo está de volta aos convocados. Nas alas, Rafa Silva e Bruma lutam por um lugar no corredor esquerdo. Já na defesa, com a ausência de Pepe, será Luis Neto ou José Fonte a fazer dupla com Rúben Dias. Portugal tem mostrado um futebol nesta Liga das Nações, e Fernando Santos irá querer arrecadar a qualificação em solo transalpino.

Onze Provável: Patrício – Cancelo, Dias, Neto e Rui – Rúben Neves, Carvalho e Pizzi – Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

As duas selecções são organizadas do ponto de vista defensivo, e apresentam boas individualidades no processo ofensivo. Apesar de jogar em terreno hostil, a Selecção das Quinas irá querer arrumar as contas da qualificação o mais depressa possível, e um empate aqui é suficiente. Com qualidade para evitar a derrota, é de esperar um jogo com poucos golos e onde Portugal consiga, pelo menos, 1 ponto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Portugal e Menos de 3.5 Golos 1.68 Bet.pt
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2903
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.