Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Itália – Polónia (Liga das Nações da UEFA)

A Itália e a Polónia colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Stadio Renato Dall’Ara, em Bologna, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo 3 da Fase A da Liga das Nações da UEFA. Após o choque de ter falhado o acesso ao Campeonato do Mundo, a Itália chega aqui de cara lavada, com um novo treinador e grande parte de um plantel ainda com poucas internacionalizações. Do outro lado chega uma Polónia que vem de uma decepcionante campanha na Rússia, chegando também aqui com um novo técnico aos comandos da equipa e com vários novos nomes.

Itália, uma selecção com enorme história nos grandes torneios internacionais, falhou o acesso ao Mundial 2018 e agora chega aqui de cara lavada, procurando arrecadar desde já um lugar no Euro 2020. Depois de Gian Piero Ventura ter saído dos comandos da equipa, falhando a qualificação ao Mundial, foi Roberto Mancini o escolhido para assumir o leme da selecção italiana, com o técnico italiano a contar com três desafios disputados até aqui, todos amigáveis, onde começou por vencer a Arábia Saudita (2-1), seguindo-se de uma derrota contra a França (3-1) e um empate contra a Holanda (1-1).

Mancini convocou então vários elementos ainda muito verdes a nível internacional, sendo que 18 dos 30 convocados ainda contam com menos de 10 internacionalizações. A maior dor de cabeça para Mancini está em escolher o sucessor de Buffon na baliza, com os candidatos a serem Sirigu, Donnarumma e Mattia Perin. Nos três jogos que a Itália disputou, os Azzurri têm utilizado sempre o mesmo sistema táctico, sendo de prever que os jogadores comecem a estar cada vez mais familiarizados com as exigências e filosofia de jogo de Mancini. Pietro Pellegri foi uma surpresa na convocatória para a competição, mas ficará de fora depois de se ter lesionado.

Onze Provável: Donnarumma – Zappacosta, Bonucci, Chiellini e Criscito – Jorginho, Bonaventura e Benassi – Chiesa, Belotti e Inisgne.

liga das naçoesPolónia, por sua vez, conseguiu acesso à Rússia durante o verão, mas realizou uma campanha decepcionante durante o Mundial, vencendo apenas um dos três jogos do Grupo H, perdendo os dois restantes, onde os seus adversários eram o Senegal, Colômbia e Japão. Tendo chegado o final do Campeonato do Mundo, o técnico Adam Nawalka foi demitido e Jerzy Brzeczek foi o escolhido a  assumir os comandos da selecção polaca, com este a trazer nada menos que 6 jogadores por conseguir a sua primeira internacionalização.

De todos estes jovens ainda por conseguirem a primeira partida por esta selecção, o mais excitante e de maior expectativa é o ponta de lança de 23 anos Krzysztof Piatek, do Génova, com este a ter apontado 7 golos nos 3 jogos ao serviço do clube italiano, dois para o campeonato e um para a Taça de Itália. Contudo, Lewandowski e Milik são os concorrentes deste jovem na frente de ataque. Fica então por perceber como se irá sair Brzeczek no seu primeiro desafio aos comandos de uma Polónia que, durante o Mundial 2018, ficou muito aquém das expectativas, especialmente no sector ofensivo, onde parecia não haver soluções no último terço e falta de criatividade a nível de meio-campo.

Onze Provável: Szczesny – Bereszynski, Glik, Bednarek e Rybus – Krychowiak – Klich, Zielinski e Linetty – Milik e Lewandowski.

Nos últimos 20 anos existiram apenas dois confrontos directos, com cada uma das equipas a vencer um encontro.

PolóniaPolónia
0-2
ItáliaItália
Amigáveis 2011
PolóniaPolónia
3-1
ItáliaItália
Amigáveis 2003

Os italianos chegam aqui com uma filosofia de jogo mais cimentada que os polacos, sendo que a Polónia disputa o primeiro desafio aos comandos do novo técnico. Com o factor casa do seu lado, a Itália demonstra armas suficientes para conseguir sair por cima frente aos polacos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Itália 1.66 Bet.pt
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.