Menu
  • 13 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Itália – Noruega (Euro 2016)

Este é um jogo decisivo para a Noruega. Itália está tranquila. Aconteça o que acontecer um dos dois lugares de qualificação direta será seu. Com os croatas a visitar Malta, e previsivelmente a trazer os três pontos, nem a derrota nem o empate servem aos objetivos dos noruegueses. É o tudo ou nada.

A Itália já tem lugar marcado no Europeu do próximo ano. Com um jogo por disputar, lidera o grupo com vinte e um pontos, sem derrotas (6V/ 3E), seguida por Dinamarca (dezanove) e Croácia (dezassete). Mesmo que perca este último compromisso da fase de grupos o segundo lugar do grupo H será seu. Mas claro que o objetivo não é esse. Há vantagens em terminar a qualificação no primeiro lugar e os homens de Antonio Conte vão lutar por essa meta. Mas sem qualquer tipo de pressão. Sinceramente, não sei se isso será bom ou mau, para uma equipa que foi avançando neste apuramento sem nenhum tipo de rasgo ou brilhantismo, mesmo quando a parada estava alta.

A Itália foi a décima seleção a carimbar o passaporte para o França 2016, com a vitória de sábado, em Baku (1-3). Éder Martins, Stephan El Shaarawy e Matteo Darmian foram os marcadores de serviço, com Dimitij Nazarov a fazer o golo de honra para o Azerbaijão.

Andrea Pirlo foi baixa para o jogo com o Azerbaijão e continua a sê-lo para este último encontro. O veterano italiano já regressou aos Estados Unidos, para recuperar da lesão nas instalações dos New York City. Outro jogador italiano a fazer furor na liga americana é Sebastian Giovinco. E este último é bem possível que tenha uma oportunidade de mostrar serviço ao selecionador italiano, que se pode dar ao luxe de começar a fazer algumas experiências.

Onze Provável: Buffon – De Sciglio, Bonucci, Chiellini, Darmian – Candreva, Parolo, Verratti – El Shaarawy, Pellè, Giovinco.

Euro 2016Para a equipa de Per-Mathias Hogmo terça-feira vai ser um dia decisivo. Claro que há sempre a hipótese de apuramento via play-off mas a Noruega prefere arrumar já a sua situação em vez de apostar na roleta. Para assegurar o apuramento direto não há outra opção, há que vencer os italianos. A Croácia viaja até Malta, nesta ronda final, o que equivale a dizer que os três pontos estão à mão de semear. Nada é certo mas é o desfecho mais provável e aquele com que a seleção nórdica tem que contar. Um empate não lhes serve porque nessa circunstância – sempre partindo do princípio que os croatas vencem a partida respetiva – as duas equipas ficariam com os mesmos vinte pontos. Mas nos confrontos diretos é a equipa dos Balcãs que leva vantagem. Ganhou em Zagreb por 5-1 e perdeu em Oslo por apenas 2-0. Nem sequer precisamos de abordar o cenário de uma derrota.

No sábado a Noruega recebeu Malta e fez o que lhe competia, somou um trinfo ao registo (2-0). Tettey e Soderlund foram os autores dos golos.

Onze Provável: Jarstein – Elabdellaoui, Nordtveit, Forren, Aleesami – Johansen, Tettey – Skjelbred, Henriksen, Berget – Soderlund.

Noruega 0-2 Itália Euro 2016 (Q)
Noruega 0-0 Itália Mundial 2006
Itália 2-1 Noruega Mundial 2006
Noruega 1-0 Itália Jogos Amigáveis 2000
Itália 0-0 Noruega Jogos Amigáveis 1999

A Itália ainda não sofreu uma derrota em solo italiano em jogos competitivos no século XXI. Também domina o registo de confrontos com a Noruega, tendo ganho sete dos catorze e empatado quatro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Itália 1.90 Betrally
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos