Menu

Itália – Haiti (Amigável Internacional)

O Haiti recebe a selecção da Itália no Rio de Janeiro em jogo de carácter particular e com vista à preparação para a Taça das Confederações que se inicia a 15 de Junho e num jogo onde o objectivo passa por ajudar as vítimas das catástrofes mais recentes que têm assolado o território haitiano. A Itália, continua a sua preparação com vista à Taça das Confederações, tendo na sexta-feira empatado por 0-0 na República Checa, em jogo a contar para a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil, resultado esse que mantém os italianos na liderança isolada do Grupo B de qualificação, agora com 4 pontos de vantagem sobre a Bulgária, tendo à partida a situação controlada e o apuramento para o Mundial bem encaminhado. Nesta partida os Italianos defrontam o Haiti já em fase final de preparação para a Taça das Confederações, que se inicia para os italianos no próximo dia 16 de Junho diante do México. Com diversas experiências tácticas e técnicas ainda por realizar, o técnico Cesare Prandelli irá aproveitar esta última oportunidade para afinar a Squadra Azzurra com vista a essa mesma competição. Sem lesões no plantel e com Andrea Barzagli e Stephan El Shaarawy, ambos recuperados, os italianos voltam a apresentar- na máxima força e procuram agora uma vitória que dê à equipa a motivação extra necessária para uma boa entrada na Taça das Confederações. De acordo com a imprensa italiana, o técnico Cesare Prandelli deverá fazer alinhar um onze revolucionário, baseado no esquema táctico de 4-3-3 que foi testado em treino com os seguintes atletas: Sirigu, Maggio, Bonucci, Astori, De Sciglio, Candreva, Aquilani, Giaccherini, Cerci, Gilardino, Diamanti.

amigável internacionalA selecção do Haiti, por seu turno, chega a esta partida depois perder por 2-1 com a selecção da Espanha no passado sábado, um resultado bem lisonjeiro para uma equipa sem grandes argumentos. Sendo uma selecção das menos cotadas entre as potências futebolísticas de todo o mundo, o Haiti apresentou-se a bom nível frente à Espanha e logrou mesmo a marcação de um golo que valeu uma vitória bem lisonjeira frente à actual campeã do Mundo e bi-campeã da Europa. Sem nenhuma competição oficial disputada recentemente, e com participação marcada na CONCACAF Gold Cup para daqui a sensivelmente um mês, o Haiti vai-se preparando frente às grandes potências do Futebol Europeu, aproveitando para ganhar experiência e ritmo competitivo. Defrontam na fase de grupos as selecções das Honduras, de Trinidad e Tobago e de El Salvador. O último jogo oficial que realizaram foi em dezembro, contra as Ilhas Martinica. Ganharam por 1-0 após prolongamento, o que representou a conquista do terceiro lugar na Caribbean Cup, torneio ganho na final pela selecção de Cuba. Depois disso, disputaram cinco partidas amigáveis e perderam em todas: Chile (3-0), Bolívia (2-1), Omã (3-0), República Dominicana (3-1) e Espanha (2-1).

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida bastante interessante, tendo em consideração que a Itália inicia a sua aventura na Taça das Confederações cinco dias depois. Um teste interessante à mobilidade e capacidade de rotação da Squadra Azzurra, que ainda assim irá optar por um esquema táctico alternativo para poupar alguns dos jogadores que estiveram na partida de sexta-feira em Praga e precisam de recuperar do desgaste físico acumulado. Ainda assim a Itália é claramente favorita a vencer esta pobre equipa do Haiti, pelo que se esperam golos e uma vitória tranquila da Squadra Azzurra.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Itália -2.5 2.15 Bet365
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

haiti
Haiti
  • País: Haiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos