Menu

Itália – França (Amigável Internacional)

A Itália recebe no Ennio-Tardini a França, em jogo Amigável Internacional. A Squadra Azzurra atravessa um momento bastante positivo depois da derrota por 4-0 na final do Euro 2012. Com três vitórias consecutivas a selecção de Itália recebe a França para um clássico do Futebol Europeu. Os italianos lideram o Grupo B de qualificação para o Mundial 2014 no Brasil, fruto de 3 vitórias e 1 empate nas quatro primeiras jornadas, com parciais de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. Depois de ter empatado com a Bulgária por 2-2 fora de casa no primeiro jogo de qualificação, a Squadra Azzurra entrou rapidamente nos eixos, e bateu Malta por 2-0 em casa, a Arménia por 1-3 fora de casa, e mais recentemente a Dinamarca por 3-1 em casa também. É portanto um momento muito positivo para os italianos, que pretendem limpar a derrota sofrida por 2-1 em Inglaterra no último amigável de selecções, em Agosto passado, e embalar para um final de ano positivo e motivador. Para este jogo o técnico Cesare Prandelli não poderá contar com Daniele De Rossi por opção técnica, bem como Pablo Osvaldo e Ignazio Abate devido a lesão. Do lado esquerdo a Itália deverá alinhar com Federico Peluso e Balzaretti, enquanto que na direita deverá alinhar Christian Maggio. Na frente de ataque a Squadra Azzurra deverá apostar na dupla Mario Balotelli e El Shaarawy. Embora tenha algumas lesões com que lidar, a Selecção da Itália está forte e com inúmeras soluções com qualidade para bater a rival França na cidade de Parma, junto dos seus adeptos.

amigável internacionalA França, por seu turno, chega a esta partida no 2º lugar do Grupo I de qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil, fruto de 2 vitórias e 1 empate nas três primeiras jornadas da competição, tendo ainda marcado 5 golos e sofrido 2 golos. Os Les Bleus atravessam um momento bastante positivo, depois do desaire que foi o Euro 2012 e a campanha gaulesa na prova. Ainda assim a França tem demonstrado alguma irregularidade no que aos resultados diz respeito. No primeiro amigável após o Euro 2012 a Selecção Francesa bateu a Roménia por 6-0 em casa. Seguiu-se um empate 0-0 com o Uruguai no amigável seguinte. A estreia gaulesa na qualificação para o Mundial fez-se com uma vitória por 0-1 na Finlândia, há qual seguiu-se uma vitória por 3-1 sobre a Bielorrússia em casa. Entretanto a França recebeu o Japão num amigável internacional em Outubro passado, e perdeu por 0-1 em casa, um resultado que até se entende, tendo em consideração que os Les Bleus defrontavam a Espanha quatro dias depois. E nesse encontro com a Espanha, a França conseguiu um precioso empate por 1-1 fora de casa, que a coloca numa excelente posição no que à qualificação para o Mundial 2014 diz respeito. Para este jogo o técnico Didier Deschamps não poderá contar com Gael Clichy, Christophe Jallet, Karim Benzema e Rio Mavuba, todos lesionados. O técnico gaulês deverá formar a defesa com Mamadou Sakho e Mapou Yanga-Mbiwa ao lado de Koscielny e Rami. A única novidade positiva é o regresso de Yoann Gourcuff ao onze da Selecção da França, depois de 6 meses fora dos relvados.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as selecções, os resultados são os seguintes:

França 0-2 Itália  Euro 2008
Itália 0-0 França  Euro 2008 (Q)
França 3-1 Itália  Euro 2008 (Q)
Itália 1-1 (5-3)g.p. França  Alemanha 2006
França 2-1 (a.p.) Itália  Euro 2000

Espera-se uma partida bastante táctica entre duas selecções muito organizadas e defensivamente fortes. Espera-se portanto um jogo físico, táctico e com poucos golos, como é hábito entre ambas as selecções, sempre que se encontram. No Euro 2008 os transalpinos levaram a melhor sobre os gauleses e dadas as circunstâncias, espera-se um jogo equilibrado, mas com ligeira vantagem para a Itália que tem neste momento melhores recursos, um estilo de jogo bem definido e uma mentalidade ganhadora. A juntar a isso, a Itália atravessa um momento positivo, joga em casa e tem condições para vencer a França.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Itália 0 1.65 Bet365
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos