Menu

Itália – França (Amigável de Selecções)

A Selecção de Itália e a Selecção de França medem forças esta quinta-feira no Stadio Comunale San Nicola, em Bari, num embate de cariz amigável. A Itália prepara-se para disputar o 5º encontro amigável desde o início do ano, sendo o 1º desde que foi eliminada dos quartos de final do Euro 2016 pela Alemanha, em grandes penalidades. Já a França também se prepara para discutir o 5º jogo amigável do ano, o seu 1º confronto desde que perdeu a final do Euro 2016 para Portugal. Ambas equipas chegam aqui já com olhos postos na Fase de Qualificação ao Mundial 2018, a realizar na Rússia.

Itália prepara-se então para discutir o seu 5º encontro amigável desde o início deste ano, tendo já enfrentado as Selecções da Espanha, Alemanha, Escócia e Finlândia, somando 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, onde apresenta parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Ao fim destes 4 jogos amigáveis, os italianos partiram para França de modo a disputarem o Euro 2016, já que foram líderes do Grupo H da Fase de Qualificação, onde ainda faziam parte a Croácia, Noruega, Bulgária, Azerbaijão e Malta. Já na Fase de Grupos do Euro 2016, a Squadra Azzurra foi novamente líder do Grupo E, onde faziam parte a Bélgica, República da Irlanda e Suécia, chegando aos oitavos de final onde bateram a antiga Bicampeã do Mundo Espanha, contudo, foi nos quartos de final que ficaram pelo caminho, ao serem eliminados em grandes penalidades pela Alemanha.

Agora orientados por Giampiero Ventura, este será o primeiro encontro sob os comandos do novo treinador, que tem a sorte de orientar uma Selecção cheia de grandes jogadores que se conhecem bem entre si, já que dos 25 convocados a este encontro, apenas 3 alinham em equipas fora de Itália, como Angelo Ogbonna, do West Ham, Marco Verratti do PSG, e Graziano Pellè do Shadong Luneng. Com uma linha defensiva composta por Buffon na baliza, Chiellini, Bonucci e Barzagli no sector defensivo, a muralha defensiva italiana está montada, contando ainda com De Rossi, Florenzi e Verratti no meio-campo. Nesta convocatória sobressaem os nomes do guarda-redes Donnarumma, o defesa Rugani, e os avançados Pavoletti e Belotti, todos eles ainda por se estrearem ao serviço do seu país.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Itália apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência iniciou-se com uma vitória por 0-2 contra a Bélgica. Seguiu-se uma vitória por 1-0 com a Suécia, uma derrota por 0-1 contra a República da Irlanda, uma vitória por 2-0 com a Espanha, e na última jornada, um empate por 1-1 contra a Alemanha.

Onze Provável: Donnarumma – Bonucci, Barzagli e Chiellini – De Sciglio, De Rossi, Montolivo, Verratti, Sturaro e Antonelli – Immobile e Pellè.

amigável internacionalFrança, por sua vez, também se prepara para discutir o seu 5º encontro amigável do ano, tendo já enfrentado as Selecções da Holanda, Rússia, Camarões e Escócia, vencendo todos os 4 encontros, apresentando parciais de 13 golos marcados e 6 golos sofridos. Ao fim dos 4 jogos amigáveis, os franceses foram deram início ao Euro 2016, prova a qual foram anfitriões, pelo que não tiveram de disputar a Fase de Qualificação. Durante a Fase de Grupos do Campeonato da Europa, os Azuis foram líderes do Grupo A, constituído pela Suíça, Albânia e Roménia, avançando então até às eliminatórias onde teve que eliminar as Selecções da República da Irlanda, Islândia e Alemanha, chegando então até à final onde acabaram derrotados por 1-0 às mãos de Portugal, com um golo de Éder aos 109 minutos de jogo.

Sob os comandos de Didier Deschamps, esta é Selecção repleta de jogadores maravilhosos, Varane, Umtiti, Koscielny, entre outros, a comporem o sector defensivo, Matuidi, N’Golo Kanté e Pogba no meio-campo, e um ataque com Payet, Martial e Griezmann. Nesta convocatória sobressaem alguns nomes como o do guarda-redes Benoit Costil, os defesas Corchia e Sidibé, e o avançado Ousmane Dembélé, todos ainda por representarem o seu país pela primeira vez.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a França apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 contra a Suíça. Seguiu-se uma vitória por 2-1 com a República da Irlanda, uma vitória por 5-2 contra a Islândia, uma vitória por 0-2 contra a Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 1-0 contra Portugal.

Onze Provável: Aréola – Corchia, Varane, Umtiti e Digne – Sissoko, Pogba, Kondogbia e Payet – Giroud e Griezmann.

Desde o início do milénio que existiram 6 confrontos directos, tendo a França vencido 3, empatado 2 e perdido o restante.

Itália
1-2
França
Amigáveis 2012
França
0-2
Itália
Euro 2008
Itália
0-0
França
Euro 2008 (Q)
França
3-1
Itália
Euro 2008 (Q)
Itália
1-1(5-3 g.p.)
França
Alemanha 2006
França
2-1(a.p.)
Itália
Euro 2000

Num amigável entre duas equipas de grande qualidade, espera-se uma Itália a defender bem e a apostar nos contra-ataques como forma de chegar ao golo. Já a França deverá ser quem controlará o jogo, tentando chegar à baliza italiana através de passes curtos e jogadas combinadas. A actuar em casa, a Itália não deverá ser derrotada, contudo, vencer não será tarefa fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate anula: Itália 1.95 Betrally
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos