Menu
  • 23 março
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Itália – Finlândia (Euro 2020)

Depois do choque de ter ficado de fora do Mundial 2018, a Itália volta agora à carga pelo acesso a um grande torneio internacional, onde recebe a selecção da Finlândia este sábado à noite no Stadio Friuli, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo J da fase de qualificação do Euro 2020. Os italianos são, na teórica, os mais fortes deste agrupamento e esperam começar desde cedo a confirmar esse favoritismo. Do outro lado apresenta-se uma Finlândia que não impressionou na Liga das Nações da UEFA e aqui não tem tarefa fácil.

Itália arranca então esta fase de qualificação ao Euro 2020 onde, para além da Finlândia, está inserida no Grupo J com a Grécia, Bósnia, Arménia e Liechtenstein. Foi um choque quando se viu que Itália ficou de fora do Mundial 2018, eliminada pela Suécia no play-off de acesso ao Campeonato do Mundo, disputado na Rússia, e esta procura agora redimir-se disso ao lutar por um lugar no Campeonato da Europa, onde é a clara favorita a terminar como líder de agrupamento.

Os transalpinos começaram a dar sinais de melhoria na Liga das Nações, onde ficaram em 2º lugar no Grupo 3, atrás de Portugal e à frente da Polónia. Roberto Mancini é o seleccionador e este chamou alguns nomes novos que se poderão estrear pela Squadra Azzurra, como os defesas Armando Izzo e Gianluca Mancini, do Torino e da Atalanta, o médio Zaniolo, Roma, e o avançado veterano de 30 anos Pavoletti, do Cagliari. Esta é uma selecção com uma boa espinha-dorsal, começando por Donnarumma, avançando para Bonucci e Chiellini como os patrões da defesa, depois para um meio-campo com Verratti e Jorginho, e um ataque com Bernardeschi e Immobile, entre outros. Nota para o ponta de lança Fábio Quagliarella, que é neste momento o melhor marcador da Serie A, e certamente irá começar de início pelos transalpinos.

Onze Provável: Donnarumma – Florenzi, Bonucci, Chilleni e Biraghi – Jorginho, Verratti e Barella – Chiesa, Quagliarella e Bernardeschi.

euro 2020 copyFinlândia, por sua vez, continua então à procura do primeiro acesso na sua história a um Campeonato da Europa, tal como a um Campeonato do Mundo, já que nunca foi feliz nas fases de qualificação a essas duas provas. No entanto, há que referir que os finlandeses estiveram bem no Grupo C da Liga das Nações da UEFA, conseguindo a qualificação ao ficarem à frente da Hungria, Grécia e Estónia. Desde o início de 2019 que a Finlândia disputou já dois jogos amigáveis, surpreendendo ao vencer a Suécia (0-1), mas depois perdeu contra a Estónia (2-1).

Dos convocados a esta prova, destacam-se apenas os nomes do guarda-redes Hrádecky e do médio Jensen, os únicos que representam equipas nas principais cinco ligas europeias, o primeiro pelo Bayer Leverkusen e o restante pelo Augsburg. Apesar do bom desempenho da equipa na Liga das Nações, esta não enfrentou nenhuma selecção que se possa equiparar à Itália.

Onze Provável: Hrádecky – Granlund, Toivio, Arajuuri e Uronen – Schuller, Sparv, Soiri e Lod – Jensen e Pukki.

Roberto Mancini tem trabalhado bem a selecção transalpina e chega aqui com um plantel com uma boa mistura de experiência e juventude no seu plantel. Existe muita qualidade na Squadra Azzurra e isso deverá reflectir-se no resultado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Itália: Mais de 2.5 Golos 2.40 Bet.pt
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3386
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1742
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos