Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Itália – Finlândia (Amigável de Seleções)

Finalista vencida da última edição do campeonato da Europa apesar de toda a polémica que antecedeu a estreia em competição, a Itália já demonstrou que é uma seleção que deve ser sempre tida em conta. A Finlândia é a última seleção no caminho dos transalpinos antes do encontro de estreia no Euro 2016, que está marcado para dia 13 de junho. O estádio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona, será palco do último compromisso de preparação dos italianos.

A Itália realizou um trajeto seguro durante a fase de qualificação para a fase final do campeonato da Europa, ao conquistar 24 pontos em 30 possíveis. Inserida no grupo H juntamente com Croácia, Noruega, Bulgária, Azerbaijão e Malta, a seleção italiana venceu o grupo com quatro pontos de vantagem em relação à congénere croata. Na 12ª posição do ranking da FIFA, a Itália venceu o último compromisso amigável que disputou, frente à Escócia (1-0) – foi a única vitória nos últimos cinco encontros que disputou. Não obstante, importa salientar que a defrontou seleções fortes nesta fase como Espanha (1-1) , Alemanha (4-1) e Bélgica (3-1). Antonio Conte quer chegar longe no Euro 2016, técnico que na próxima temporada vai orientar os londrinos do Chelsea.

Embora o estigma relativo à seleção italiana nos remeta de imediato para uma seleção experiente, a verdade é que há sangue novo nas escolhas de Conte, com vários jogadores que denotam muita qualdade do ponto de vista individual.

Onze Provável: Buffon, Sciglio, Chiellini, Darmian, Bonucci, De Rossi, Motta, El Shaarawy, Candreva, Insigne, Pellè

amigável internacionalA Finlândia terminou a participação no grupo F de qualificação no quarto lugar com 12 pontos, menos quatro que a Hungria, seleção que garantiu o direito a disputar o “play-off” de acesso à fase final. Desde então, disputou mais cinco encontros amigáveis, mas sem razões para sorrir. Em janeiro perdeu frente à Suécia (0-3) e à Islândia (0-1), em março sucumbiu aos pés de Polónia (5-0) e Noruega (2-0) e mais recentemente, já em junho, empatou a um golo com a Bélgica. Os últimos resultados não permitem perspetivar o que quer que seja de bom para a equipa nórdica, mas o empate no recente compromisso com a Bélgica deve ser tido em conta. É certo que a Finlândia dispõe de alguns jogadores interessantes como o guarda-redes Hradecky, os médios Hetmaj e Eremenko ou o avançado Pukki, algo que no entanto continua a ser insuficiente para lutar pela presença na fase final de uma grande competição.

Sem pressão à entrada para este desafio, o objetivo da seleção finlandesa passa por deixar uma boa imagem, à imagem do que aconteceu recentemente aquando do empate com a Bélgica. Apesar do “placard” registado no confronto com a seleção flamenca, é pouco provável que a equipa finlandesa consiga evitar a derrota diante da Itália.

Onze Provável: Hradecky, Arkivuo, Toivio, Raitala, Halsti, Eremenko, Sparv, Hetemaj, Ring, Hamalainen, Pukki

A seleção italiana é claramente favorita a vencer a partida, apesar da série de resultados menos boa. O histórico de confrontos entre as duas seleções é esclarecedor: Em 10 partidas, registaram-se nove vitórias italianas e um empate. O último encontro amigável entre as duas equipas ocorreu há mais de uma década, em 2004. Tendo em conta o registo ofensivo dos finlandeses no último jogo, é provável que a Itália consiga alcançar uma vitória coroada com uma “clean sheet”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Itália e Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Betclic
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1909
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1007
  • Próg. errados 816
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.