Menu
  • 18 junho
  • 17:00
  • Bet365

Itália – Espanha (Europeu Sub-21)

Jogo final do Europeu de Sub-21, com as duas equipas mais fortes da fase de grupos a confirmarem o seu estatuto de favoritos nas meias-finais e a ganhar lugar no encontro decisivo. A Espanha demonstrou sempre a sua elevada qualidade, sendo muitas vezes entendida como uma equipa demasiado forte para este escalão, tal a quantidade de jogadores com experiência ao mais alto nível.

A Itália tem um estilo de futebol cheio de precauções, com a sua linha defensiva a jogar recuada e com bastante concentração. Raramente se encontram espaços no quarteto defensivo, que não sendo muito experiente, tem demonstrado ser imune a pressões, comportando-se muito bem contra todos os adversários que se atravessaram no seu caminho até agora. Marco Verratti tem sido peça essencial na equipa, a jogar na frente deste quarteto, a maior parte do tempo com a ajuda Florenzi ou Fausto Rossi. Acreditando que o técnico Devis Mangia terá uma abordagem mais defensiva desta partida, será normal que Florenzi surja no flanco direito, como aconteceu frente à Holanda, com Rossi a ocupar o meio do terreno. Marrone, esse, deixou de ser opção. Na frente de ataque, Borini voltou a ser opção e, ao marcar o golo da vitória frente à Holanda, ganhou a posição para repetir a titularidade na final. Sobra assim um lugar, que poderá, muito bem, ser entregue a Gabbiadini, que nos parece um jogador mais eficaz do que Immobile. Insigne terá o flanco esquerdo para explorar, podendo ser dali que sairá mais perigo para a defensiva espanhola.

Onze provável: Bardi – Donati, Caldirola, Bianchetti, Biraghi – Verratti, Rossi – Florenzi, Insigne – Gabbiadini, Borini.

Europeu sub21A Espanha confirma que é uma equipa bastante poderosa e com muitas opções, tendo em campo jogadores que foram figuras na Liga dos Campeões e na Liga Espanhola, o que representa uma larga vantagem competitiva, dada a experiência adquirida por estes jovens jogadores. Para além disso, Julen Lopetegui tem o seu onze bem definido desde o intervalo do primeiro encontro nesta competição, quando Koke passou a ocupar uma posição mais central, como ajuda a Illarramendi, libertando Isco para a faixa, onde o malaguenho se sente, realmente, bem melhor. Thiago Alcântara é uma peça muito importante da equipa, embora talvez não se demonstre tão decisivo neste torneio, porque os seus colegas têm estado vários furos acima de si. O que não lhe retira qualidades, claro. Rodrigo merece a confiança do seu técnico para ser o ponta-de-lança, tendo marcado frente à Holanda, tal como o fez Morata, um avançado mais jovem e sem participação na fase de qualificação para o Europeu, mas que em quatro encontros marcou por quatro vezes. A solidez defensiva é outra das chaves da equipa espanhola, com De Gea sempre muito seguro, Montoya a apagar todas as dúvidas sobre a sua titularidade e relegação de Carvajal para o banco, Bartra e Iñigo Martínez em grande momento e Alberto Moreno a destacar-se no corredor esquerdo. Sendo os favoritos, terão que ter atenção ao jogo mais oportunista dos italianos. Mas a Espanha tem armas para vencer todas as circunstâncias que o jogo possa apresentar.

Onze provável: De Gea – Montoya, Bartra, I. Martínez, A. Moreno – Illarramendi, Koke – Tello, Thiago Alcântara, Isco – Rodrigo

A Espanha terá mais bola e procurará o golo desde muito cedo. A Itália opta regularmente por uma opção muito cautelosa, mas tem vários jogadores na linha ofensiva que podem decidir partidas. Assim, espera-se um jogo mais tático por parte dos espanhóis, talvez não tão bonito como os seus melhores momentos na competição, mas realista ao ponto de saber exatamente o que fazer para garantir mais uma vitória e o título europeu.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Espanha 1.72 Bet365
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos