Menu

Itália – Espanha (Amigável de Seleções)

No Dacia Arena, em Udine, Itália e Espanha medem forças esta quinta-feira, com os olhos postos no próximo Europeu. Agora que a competição se aproxima a passos largos os pesos pesados tentam enfrentar os maiores desafios, para testar o nível. Conte tem que lidar com alguns lesionados e com as perguntas sobre a suposta mudança para Stamford Bridge. Del Bosque deu por fim oportunidade a Aduriz e também tem que justificar a não chamada de Diego Costa.

A Itália venceu o seu grupo de apuramento para o Euro 2016 sem derrotas. Somou vinte e quatro pontos, com sete vitórias e três empates. A coisa demorou um bocado a engatar mas depois que a equipa encaixou desatou a vencer jogos. Terminou a qualificação com quatro vitórias consecutivas e com isso conseguiu criar alguma expetativa. Para afinar os últimos pormenores a equipa técnica agendou embates com Espanha e Alemanha, não fez a coisa por menos. No caso dos espanhóis, serve também de teste para a qualificação para o Mundial de 2018, já que ambas as seleções estão no mesmo grupo.

Antonio Conte chamou pela primeira vez dois jogadores – Jorginho, do Nápoles, e Bernardeschi, da Fiorentina – e fez regressar ao grupo Tiago Motta, que já não entrava nas contas desde o Brasil. Mas o selecionador italiano teve algumas “desistências”. Claudio Marchisio e Daniele de Rossi ficaram de fora por estarem a atravessar períodos menos positivos. Já Giorgio Chiellini e Andrea Barzagli foram descartados devido a lesões musculares, o mesmo acontecendo a Marco Verratti. A baixa de última hora foi Ciro Immobile que ao serviço do Torino se lesionou na perna direita e teve que abandonar o dérbi de Turin. Para a sua vaga Conte decidiu chamar Stefano Okaka. No Euro de França os Azzurri vão ter por companhia Bélica, Suécia e República da Irlanda, no Grupo E.

Nas conferências de imprensa Antonio Conte bem tenta mas não consegue evitar ser confrontados com os muitos rumores que o dão como próximo treinador do Chelsea, cargo que supostamente assumiria no final do Europeu do próximo verão.

Onze Provável: Buffon – Darmian, Bonucci, Rugani, De Sciglio – Florenzi, Soriano, Parolo, Candreva – Pellè, Eder.

amigável internacionalVicente del Bosque também tem tido que responder aos jornalistas. Pelo menos eles bem tentar que o selecionador de Espanha se justifique e ele vai tentando esclarecer. As questões são basicamente duas. O porquê de ter demorado tanto a chamar Aritz Aduriz. O homem-golo do Athletic Bilbao é integrado na penúltima convocatória antes do Europeu, aos trinta e cinco anos. A segunda questão, e que tem implicações com esta, tem a ver com a ausência de Diego Costa. Há quem veja nisto um castigo por mais aquele incidente de quase mordida a Gareth Barry e todos querem saber se isso é temporário ou uma punição definitiva. Del Bosque vai dizendo que o caso não foi sequer tão sério e que só não convocou o avançado do Chelsea porque precisa de recuperar de algumas mazelas.

La Roja venceu o seu grupo com nove vitórias e apenas um desaire. Em 2015 a seleção espanhola perdeu só um dos nove encontros que disputou – um jogo de preparação com os holandeses (2-0) – tendo vencido os restantes, entre partidas oficiais e amigáveis.

Todos sabemos que a Espanha tem ambições ao título, em França. Na primeira etapa terá como adversários a Croácia, República Checa e Turquia.

Onze Provável: Casillas – Mario Gaspar, Piqué, Bartra, Jordi Alba – Alcântara, Iniesta, Mata – Isco, Aduriz, Nolito.

Espanha
1-0
Itália
JA
Amigáveis 2014
Espanha
0-0(7-6 g.p.)
Itália
MF
Confederações 2013
Espanha
4-0
Itália
F
Euro 2012
Espanha
1-1
Itália
Grp.C
Euro 2012
Itália
2-1
Espanha
JA
Amigáveis 2011

Os Espanhóis levaram a melhor em dois dos últimos quatro confrontos com os Italianos, sendo que os restantes terminaram empatados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.10 Betrally
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos