Menu
  • 06 setembro
  • 19:45
  • Bet365

Itália – Bulgária (Qualificação Mundial)

Numa partida entre os dois primeiros classificados, a Itália precisa de garantir uma vitória, de maneira a afastar a Bulgária na tabela e assim poder manter-se no rumo certo até ao Mundial do Brasil. Entre as várias seleções que estão no Grupo B, os búlgaros nem seriam a equipa mais provável de estar a discutir esta posição, com Rep. Checa e Dinamarca a serem presenças mais habituais nas grandes competições de seleções. Mas, com uma geração que está a atingir a sua maturidade, a Bulgária tem todas as esperanças de poder, no mínimo, chegar ao playoff.

A Itália começou esta campanha, precisamente, com um empate na Bulgária, ao qual se seguiu uma série de quatro vitórias, frente a Malta, por duas vezes, Arménia e Dinamarca. No último encontro, os italianos voltaram a empatar, desta vez na Rep. Checa, e com esse resultado ficaram ao alcance da seleção adversária. Entretanto, a Itália participou ainda na Taça das Confederações, onde terminou em terceiro lugar, depois de perder com a Espanha, nas grandes penalidades, e ter batido o Uruguai, no jogo de consolação, da mesma forma. De regresso à qualificação para o Mundial, os transalpinos procuram assegurar uma vitória que torne a sua situação mais confortável. Revelando maiores dificuldades nas partidas fora de casa, a Squadra Azzurra espera que, frente ao seu público, consiga somar os três pontos sem demasiadas dificuldades. No entanto, ainda estão os italianos longe de poder considerar o seu conjunto harmonizado e maduro o suficiente para garantir vitórias fáceis. Para esta partida, Prandelli não poderá contar com Barzagli, De Sciglio, Marchisio e Giovinco, sendo que, como vem sendo costume, apostará forte na exibição de Pirlo no meio da ideia de jogo do seu conjunto, com o génio de Balotelli à solta na frente de ataque.

mundial 2014A Bulgária não perdeu nenhum dos seis encontros disputados nesta fase de apuramento, mas também só garantiu duas vitórias, frente a Arménia e Malta, em jogos disputados em casa. De resto, quatro empates, com a Itália e a Dinamarca em casa, com a Rep. Checa e a Dinamarca fora. Isto permite pensar que a equipa búlgara já passou pela maioria dos seus encontros difíceis sem ser derrotada, o que pode funcionar como um fator de confiança para os desafios que tem pela frente. O técnico Lubos Penev conta com a generalidade das suas escolhas principais, com Tonev, agora no Aston Villa, e Manolev, do PSV Eindhoven, a constituírem-se como os jogadores mais perigosos da seleção. Juntando-lhes os experientes Mihaylov, Ivanov e Popov, Lubos Penev esperará ter condições para conseguir voltar a roubar pontos aos italianos.

Os búlgaros apenas por duas vezes conseguiram vencer a seleção italiana, a última das quais já em 1991.

Bulgária 2-2 Itália  WC2014 UEFA
Itália 2-0 Bulgária  WC2010 UEFA
Bulgária 0-0 Itália  WC2010 UEFA
Itália 2-1 Bulgária  Euro 2004
Bulgária 1-2 Itália  EUA 94
Bulgária 2-1 Itália  Jogos Amigáveis 1991
Itália 4-0 Bulgária  Jogos Amigáveis 1989
Bulgária 1-1 Itália  México 86
Itália 3-2 Bulgária  Jogos Amigáveis 1981
Itália 1-0 Bulgária  Jogos Amigáveis 1978

A Itália entra como favorita, mas tendo em conta o percurso nesta fase de grupos, dificilmente conseguirá uma vitória larga frente à Bulgária. Pode até acontecer que os forasteiros marquem primeiro, obrigando os transalpinos a concentrarem-se na segunda metade da partida para, finalmente, darem a volta ao resultado e somar os três pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 2.05 Bet365
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Bulgária
Bulgária
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade: Sofia
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos