Menu
  • 11 junho
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Itália – Bósnia (Euro 2020)

É na liderança do grupo J que a Itália recebe, esta Terça-Feira a Bósnia Herzegovina. A squadra azzurra está a tentar “renascer das cinzas”, depois do apagão dos últimos tempo, e que não lhe permitiu marcar presença na fase final do Mundial da Rússia 2018. A Bósnia é, em teoria, a 2ª melhor seleção do grupo, mas entra para esta jornada no 3º lugar, depois da derrota na Finlândia.

A Itália é uma das mais prestigiadas seleções do mundo, e a sua ausência, no último campeonato do mundo foi mesmo muito sentida por todos aqueles que gostam do desporto rei. Quer se goste ou não do estilo de jogo da squadra azzura, a verdade é que estamos habitados a vê-la nas principais competições, e quase sempre como candidata a vencê-las.

Mas, é preciso notar que a formação transalpina já há alguns anos que não apresenta a mesma qualidade, e até mesmo em quantidade. Jogadores notáveis como Alessandro Nesta, Paolo Maldini, Fábio Cannavaro, Roberto Baggio, Zola, Pirlo, Del Piero, entre outros tantos… faziam da squadra azzurra uma seleção sempre na linha da frente para vencer as provas que disputava. Mas, o futebol italiano passa por uma profunda transformação, e de há alguns anos para cá esses “craques” têm escasseado.

No entanto, a seleção italiana tem chegado para as “encomendas” destacando-se neste grupo J com três vitórias em outros tantos jogos. Primeiro derrotou a Finlândia por duas bolas a zero, depois goleou o Liechtenstein, por (6-0), e há dias foi vencer no terreno da Grécia por claros (0-3). Tudo somado dá um total de 11 golos marcados e nenhum sofrido, bem ao jeito da “antiga Itália”. Ainda é cedo para perceber se será uma seleção em franca retoma, até porque não tem sido verdadeiramente testada. Esta recepção à Bósnia poderá “puxar” mais um pouco pela squadra azzurra, mas mesmo assim, o momento da equipa forasteira não é o melhor.

Onze provável: Sirigu – Florenzi, Bonucci, Chiellini e Emerson- Jorginho, Barella e Verratti – Chiesa, Insigne e Belotti

euro 2020 copyA Bósnia é indiscutivelmente a segunda melhor seleção neste grupo, pelo menos atendendo à qualidade do seu elenco. Jogadores notáveis como Pjanic (Juventus), Dzeko (Roma) são as referências, mas na globalidade os seus jogadores apresentam-se num patamar técnico superior às restantes seleções, com excepção da formação italiana.

No entanto, os resultados não estão a corresponder, e depois da vitória no primeiro jogo, diante da Arménia, e mesmo assim marginal (2-1), veio um empate caseiro com a Grécia (2-2), e no último embate perdeu no terreno daquela que se antevê como a sua maior rival, na luta por uma vaga de apuramento, a Finlândia.  Tudo somado, a Bósnia soma 4 pontos e está no terceiro lugar do grupo J, e defronta nesta jornada a seleção italiana. Uma derrota em Turim, e uma eventual vitória da Finlândia cavará um fosse de 5 pontos que não serão fáceis de anular, para a seleção Bósnia, tendo em conta a composição do grupo, e as poucas probabilidades da Finândia perder essa vantagem, mesmo que perca na Bósnia no jogo de volta.

 

Aliás, a Bósnia passa mesmo um “mau bocado”, desde logo pelos resultados mais recentes, e se tivermos em conta as últimas 5 deslocações, o cenário é ainda pior. O melhor que conseguiu foi 1 vitória no terreno da Irlanda do Norte, 2 empates e 2 derrotas. Nota de destaque, pela negativa, para as dificuldades que a Bósnia tem tido em marcar golos. Apenas marcou na deslocação à Irlanda do Norte, isto é, não faz golos há 4 jogos consecutivos, na condição de visitante.

Onze provável: Sehic -Bikakcic, Sunjic, Zukanovic e Civic – Cimitot, Vesic e Saric- Visca, Duljevic e Dzeko

O momento da Itália é de aproveitar, a seleção está confiante, tem feito um trajecto “imaculado” e defronta uma Bósnia em claras dificuldades, dentro das quatro linhas, e as palavras de Pjanic não têm ajudado, quando refere que teria sido melhor ter optado por representar a seleção francesa. Assim, e face aos mercados que Bet.pt e Betclic nos apresentam uma boa solução passa pela vitória da Itália por 2 ou mais golos. Assim, o handicap europeu (-1), cotando a 1.95 é uma aposta de valor, face ao contexto apresentado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Itália -1 1.95 Bet.pt
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Bósnia-Herzegovina
Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 161
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos