Menu

Itália – Alemanha (Amigável de Seleções)

Duas seleções para quem, esta semana, o jogo mais importante não é o encontro oficial disputado a caminho do Mundial 2018, mas o jogo amigável que vão disputar nesta terça-feira. Os italianos defrontaram a seleção do Liechtenstein, tendo vencido por fáceis 4-0. A Alemanha jogou contra San Marino e, como seria de esperar, também goleou, por números mais gordos, 8-0.

A Itália de Giampiero Ventura adotou a herança de Antonio Conte e procura manter-se à tona num grupo de apuramento para o Mundial 2018 que tem tudo de traiçoeiro. A defrontar a Espanha, o conjunto transalpino sente que poderá estar a pagar um preço demasiado alto por uma posição no ranking da FIFA à qual não terá dado a devida atenção. Ainda assim, neste momento, tudo segue dentro de alguma normalidade, tendo a Itália empatado com a Espanha e vencido todos os restantes encontros, frente a Israel, Macedónia e Liechtenstein. Este último, disputado no sábado passado, foi o primeiro deles sem sofrer golos, o que revelará uma equipa que está a ter mais dificuldades do que as esperadas para conseguir garantir uma defensiva resistente a tudo. Obviamente que, neste quadro, tal como no de Conte, um adversário de nível superior é, muitas vezes, favorável a encontrar-se uma defesa mais focada. Esse será também parte do objetivo de Ventura neste jogo. Ainda assim, o técnico estará mais do que certo de que, no seu caminho, um só jogo interessará muito mais que os outros. A visita a Espanha, em setembro do próximo ano. Até lá, preparam-se as espingardas para a guerra.

Onze Provável: Buffon – Bonucci, De Rossi, Romagnoli – Darmian, Candreva, Verratti, Bonaventura, De Sciglio – Éder, Immobile.

amigável internacionalNum grupo onde os desafios são bem menores do que os do seu adversário, quatro jogos foram suficientes para que a Alemanha deixasse claro que será totalmente dominadora a caminho do próximo Mundial. Não só soma vitórias, como não sofreu qualquer golo, um objetivo que poderá levar até ao final da fase de qualificação. No entanto, a equipa alemã terá muita consciência de que precisa de mais desafios pela frente, para se poder encontrar na Rússia com todas as suas potencialidades trabalhadas e desenvolvidas, em busca de um título que pretende agarrar uma vez mais. Assim, depois de vencer sem dificuldades Noruega, Rep. Checa, Irlanda do Norte e San Marino, apresenta-se em Itália para sentir o nível de exigência subir em relação ao que começa já ser hábito. Nesta convocatória não estão Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Emre Can, Sami Khedira, Toni Kroos, Mesut Ozil, Leroy Sané, todos eles elementos que farão, com certeza parte das opções de Low num futuro próximo. Também por isso, estará à vista uma Alemanha experimental, a testar-se a um nível de exigência mais alto.

Onze Provável: ter Stegen – Rudy, Mustafi, Hummels, Hector – Kimmich, Weigl, Gundogan – Muller, Gotze, Gnabry.

Depois da Alemanha ter eliminado a Itália nos quartos-de-final do último Euro, este jogo também terá um certo travo a vingança para a Squadra Azzurra. Tornar isso possível está na mente de Giampiero Ventura e também dos seus jogadores.

A Alemanha apresenta-se com várias ausências, vulnerável, mas também com muita vontade de mostrar que pode dar luta com uma equipa constituída por uma série de jogadores jovens. Um jogo a não perder.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betrally
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos