Menu
  • 22 março
  • 12:45
  • Bet365

Israel – Portugal (Qualificação Mundial 2014)

A Selecção de Israel recebe no Estádio Ramat Gan a Selecção de Portugal, em jogo a contar para a fase de grupos da Qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil. Os israelitas chegam a esta ronda no 2º lugar do Grupo F, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 5 golos sofridos. Com uma prestação muito positiva nesta fase de grupos, os israelitas dividem o 2º lugar do Grupo com precisamente a Selecção de Portugal. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Selecção de Israel vem uma derrota por 0-4 na recepção à Rússia. Seguiu-se uma vitória por 0-6 no Luxemburgo, uma vitória por 3-0 na recepção ao Luxemburgo, uma derrota por 1-2 na recepção à Bielorrússia em amigável internacional, e em Fevereiro passado, uma vitória por 2-1 sobre a Finlândia em amigável internacional. Esta Selecção de Israel conseguiu qualificar-se somente por uma vez para a fase final de uma grande competição desde que se juntou à UEFA em 1994. Embora já tenha estado perto de o conseguir, a verdade é que os israelitas são tudo menos favoritos a qualificarem-se para a fase final do Campeonato do Mundo, e o seu técnico Eli Guttmann deverá apostar num estilo de jogo mais defensivo com o objectivo de tentar pontuar frente a Portugal e manter-se na corrida pelo playoff de acesso ao Campeonato do Mundo, quando faltam apenas 6 jogos para disputar nesta fase de grupos.

Para este jogo a Selecção de Israel tem todo o seu plantel disponível, incluindo Yossi Benayoun que embora não esteja a jogar pelo Chelsea de forma activa, deverá ser opção para a recepção a Portugal.

Onze Provável: Aouate – Shpungin, Ben Haim, Keinan, Tibi, Rikan – Kayal, Natcho, Melikson – Ben Basat, Hemed

mundial 2014A Selecção de Portugal, por seu turno, chega a este jogo no 3º lugar do Grupo F, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. A Selecção Portuguesa tem atravessado um período menos positivo na sua caminhada rumo ao Mundial de 2014 no Brasil, e encontra-se agora numa situação delicada a 5 pontos de distância da Rússia, líder deste Grupo F. Nos seus últimos 5 jogos oficiais a Selecção de Portugal somou uma vitória por 3-0 sobre o Azerbaijão, uma derrota por 1-0 na Rússia, um empate por 1-1 na recepção à Irlanda do Norte, um empate por 2-2 no Gabão em amigável internacional e uma derrota por 2-3 na recepção ao Equador em amigável internacional também. Numa situação delicada e numa senda de maus resultados, Portugal soma 4 jogos consecutivos sem vencer e está agora obrigado a ir a Israel somar 3 pontos caso pretenda continuar na corrida pela qualificação para a fase final do Mundial de 2014 que irá decorrer no Brasil. Depois de um Euro 2012 de grande nível, onde Portugal só perdeu com a Espanha nas meias-finais após grandes penalidades, a Selecção das Quinas até entrou com o pé direito na fase de qualificação para o Mundial, com vitórias sobre o Luxemburgo e Azerbaijão, mas rapidamente perdeu o seu fulgor inicial, tendo perdido na Rússia e acumulado vários resultados menos positivos, incluindo nos jogos amigáveis de preparação, que retiraram alguma da confiança que a equipa tinha para fazer uma segunda volta de grande nível e qualificar-se para o Mundial de 2014. Com Cristiano Ronaldo a atravessar um dos seus melhores momentos de forma da sua carreira, a Selecção orientada por Paulo Bento está agora desesperada para vencer em Israel, não existindo margem para nenhum outro resultado além da vitória.

Para este jogo a Selecção de Portugal não poderá contar com Nani e João Moutinho, ambos lesionados. De regresso às opções estão Beto e Antunes que recuperaram positivamente de lesão.

Onze Provável: Patricio – Pereira, Alves, Pepe, Coentrao – Danny, Veloso, Meireles – Varela, Postiga, Ronaldo

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Portugal 2-1 Israel  Jogos Amigáveis 2000
Portugal 2-0 Israel  Jogos Amigáveis 1998

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que precisam de somar pontos para se manterem no topo da classificação neste Grupo F e continuarem a sonhar com a qualificação para a fase final do Mundial de 2014. A Selecção de Israel deverá optar por uma abordagem mais defensiva, dando o controlo do jogo a Portugal e esperando pelo contra-ataque para desequilibrar a partida a seu favor. Já Portugal está obrigado a colocar em campo o seu melhor estilo de jogo e procurar desde o primeiro minuto a vitória, que lhe permita manter-se na corrida pelo playoff ou reduzir distância para a Rússia que é líder da classificação. Jogo complicado, mas com favoritismo natural para a Selecção de Portugal.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 1.57 Bet365
israel
Israel
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos