Menu
  • 16 novembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Israel – Polónia (Euro 2020)

Israel e Polónia medem forças na jornada 9 do grupo G de qualificação para o Euro 2020. Os donos da casa ainda acalentam uma ténue esperança no que à luta pelo apuramento diz respeito, ao passo que os polacos defendem a liderança.

Por muito reduzida que seja a probabilidade de apuramento, a seleção israelita chega a este último duplo compromisso de qualificação ainda com hipóteses de chegar à fase final do campeonato da Europa. Neste momento, os israelitas ocupam o 5º lugar do grupo com 11 pontos, tantos quanto Macedónia e Eslovénia, distando cinco da Áustria. Dada a atual situação, à formação israelita só interessa a vitória neste duelo com a seleção mais forte do grupo.

Em quatro jogos disputados no seu domicílio, a equipa israelita ainda não perdeu, superiorizando-se à Áustria (4-2) e à Letónia (3-1) e dividindo pontos com Macedónia (1-1) e Eslovénia (1-1). Os israelitas sofreram golos em todos os encontros que disputaram com o apoio dos seus fervorosos adeptos e, longe da sua zona de conforto, só alcançaram uma “cleansheet” no embate com a frágil congénere da Letónia, detentora do pior ataque da competição com apenas dois golos marcados em oito encontros. Os israelitas apresentam a segunda pior defesa do grupo G com 15 tentos até então, quatro deles na visita precisamente à Polónia.

Do ponto de vista ofensivo, só a Áustria (17) tem mais golos marcados que Israel (15). O dado é surpreendente se tivermos em consideração que a Polónia conta com os préstimos de jogadores como Lewandowski, Milik ou Piatek. Eran Zahavi é o grande responsável por este desempenho, dado que estamos a falar do melhor marcador desta etapa de qualificação com 11 tentos apontados até então. Moanes Dabbur, atualmente no Sevilha, é outro elemento importante na manobra ofensiva israelita que pode causar estragos na defesa contrária.

Onze provável: Martziano, Dasa, Tahah, Abdel Hamid, Tawatha, Bitton, Saba, Natkho, Glazer, Dabbur, Zahavi

euro 2020 copyA vitória por duas bolas a zero na receção à Macedónia permitiu à Polónia assegurar o apuramento para a fase final do Euro 2020 a duas jornadas do fim desta etapa de qualificação. Neste momento, os polacos lideram o grupo G com 19 pontos, oito de vantagem em relação às equipas que não estão em zona de apuramento.

As “águias brancas” têm três pontos de avanço face à Áustria e o primeiro lugar do grupo ainda não está assegurado. De qualquer das formas, Jerzy Brzeczek poderá aproveitar esta dupla jornada para dar oportunidade a jogadores com menos internacionalizações, testando novas soluções. Assim, antes de apostar neste desafio, será importante olhar para as escolhas de Brzeczek.

Os polacos só perderam pontos por duas vezes nesta fase de qualificação, no empate sem golos na receção à Áustria e no desaire averbado na Eslovénia (2-0). Os dois tentos consentidos em solo esloveno foram os únicos sofridos pela Polónia até então nesta etapa de qualificação para o Euro 2020. A consistência defensiva tem sido um dos segredos para o bom desempenho da Polónia, equipa que, no entanto, poderá estar mais vulnerável neste desafio em função das alterações que se perspetivam no onze inicial.

Milik é baixa para este jogo. Não obstante, Brezczek tem vários elementos de qualidade à disposição para montar o ataque.

Onze provável: Szczesny, Berezynski, Bednarek, Glik, Reca, Krychowiak, Zielinski, Szymanski, Goralski, Grosicki, Lewandowski

A Polónia já está apurada e é lógico que isso mexe com o tipo de abordagem a este encontro. A seleção israelita ainda tem hipóteses (muito remotas) no que ao apuramento diz respeito e quer, já que mais não seja, rubricar uma boa prestação junto dos seus adeptos. Perspetiva-se uma partida com boas ocasiões de golo de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 1.5 Golos em Ambas as Partes: Não 1.44 Betclic
israel
Israel
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos