Menu
  • 05 junho
  • 17:00
  • Bet365

Israel – Noruega (Europeu Sub-21)

Na partida de abertura do Campeonato Europeu de Sub-21, o país organizador, Israel, defronta a Noruega. Sendo, no papel, consideradas como as duas seleções mais frágeis do Grupo A, os dois conjuntos procuram garantir três pontos que os coloquem numa boa posição para conseguir o apuramento para as meias-finais. Quem perder neste jogo, parece certo, dificilmente conseguirá sair do último lugar do grupo.

Israel, treinada por Guy Luzon, o treinador mais jovem da competição, com apenas 37 anos, tem o desafio de demonstrar, perante um conjunto de adversários bastante fortes, a que nível poderá colocar a fasquia da exigência no futuro. Luzon treinou equipas da Liga nacional, como o Maccabi Petah Tikva, o Hapoel Petah Tikva e o Bneu Yehuda, sendo requisitado, em 2010, para preparar esta seleção. Neste período, o conjunto sub-21 israelita disputou 15 encontros amigáveis, tendo vencido apenas cinco deles, frente à Bielorrússia (por duas vezes), Bélgica, Ucrânia e Eslováquia. O panorama pode não parecer prometedor, mas o facto de Israel chegar a este torneio como a grande incógnita da competição poderá jogar a seu favor. A generalidade dos seus atletas joga na Liga local, com o benjamim do grupo, Omri Altman, de apenas de 19 anos, a ser a única exceção, já que evolui nas Reservas do Fulham. No entanto, o avançado deverá começar no banco, já que a principal referência da equipa é o também avançado Orr Barouch, que depois de uma experiência no México e duas temporadas a evoluir na MLS, atuou esta temporada no Bnei Yehuda, por empréstimo dos Chicago Fire.

Onze provável: Klaiman – Azam, Ben Harush, Twatiha, Davidzade – Kabah, Biton, Golasa, Sallalich – Barouch, Dabbur.

Europeu sub21A Noruega é também uma presença pouco habitual neste nível competitivo, não marcando presença num Europeu de Sub-21 desde 1998. No entanto, a geração orientada por Tor Ole Skullerud (que não foi o treinador que garantiu o apuramento) tem alguns dos jogadores mais interessantes para o que poderá ser o futuro do futebol nórdico. A Noruega terminou em segundo lugar no seu grupo de apuramento, atrás da Inglaterra, tendo alcançado a qualificação ao eliminar a favorita França. Os franceses venceram por 1-0 na primeira mão, mas acabaram por perder por 5-3 na segunda, colocando a Noruega como a surpresa entre os oito finalistas do Europeu. No entanto, e tendo em conta que a Noruega ainda mantém esperanças no apuramento para o Mundial 2014, quatro jogadores estarão ausentes neste primeiro encontro, o que poderá ser fatal para as aspirações nórdicas na competição. Henriksen (AZ Alkmaar), Berisha (Red Bull Salzburgo), Nordtveit (Bor. Mochengladbach) e Joshua King (Blackburn Rovers) só chegarão a Israel a tempo do segundo encontro. As despesas da equipa ficarão assim a cargo do avançado Marcus Pedersen, que fez uma boa temporada ao serviço do Odense, na Dinamarca, e Harmeet Singh, que apesar de ter tido dificuldades para se impor no Feyenoord, é visto como um dos jogadores mais prometedores deste conjunto.

Onze provável: Ostbo – Linnes, Rogne, Strandberg, Hedenstad – Konradssen, Berget, Singh; Elabdellaoui, Pedersen, Nielsen.

Num jogo que poderá ser decisivo para as aspirações dos dois conjuntos, Israel parece entrar mais focado nesse objetivo, tendo em conta as várias ausências na equipa da Noruega. Guy Luzon tentará usar isso em seu proveito, aspirando a somar uma vitória que ofereça alguma ilusão ao país organizador da competição.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Israel 2.30 Bet365
israel
Israel
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos