Menu
  • 09 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Islândia – Turquia (Mundial 2018)

As selecções da Islândia e da Turquia colocam-se frente a frente este domingo no Laugardalsvollur, em Reykjavík, num embate a contar para 3ª jornada do Grupo I da fase de qualificação ao Mundial 2018. Depois de impressionar tudo e todos com a sua surpreendente campanha no Campeonato da Europa, os islandeses chegam a esta fase de qualificação à procura de um lugar na Fase de Grupos no Campeonato do Mundo. Já a Turquia, que ficou aquém das expectativas no Euro 2016, dá continuidade ao seu mau momento nesta fase de qualificação, onde ainda não venceu nenhum jogo.

Islândia ocupa o 2º lugar deste Grupo I com 4 pontos, a par com a líder Croácia, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. Os islandeses foram a grande surpresa no Euro 2016, tendo alcançado os quartos de final naquela que foi a sua primeira presença num grande torneio internacional, acabando eliminada pela anfitriã França. Este conjunto nunca conseguiu chegar à Fase de Grupos de um Campeonato do Mundo, mas depois daquilo que mostraram no Europeu, já nada parece impossível, mesmo com uma selecção como a Croácia no mesmo agrupamento. Sob os comandos de Heimir Hallgrímsson, esta equipa costuma favorecer o bloco defensivo e aposta muito nas bolas longas para o ataque à procura do avançado Finnbogason. Os islandeses são também muito fortes em contra-ataques e em bolas paradas ofensivas, uma vez que praticamente todos os jogadores são de altos e de forte estrutura física.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros a contarem para o Euro 2016, a Islândia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 contra a Áustria. Seguiu-se uma vitória por 1-2 frente a Inglaterra, uma derrota por 5-2 contra a França, um empate por 1-1 em terreno da Ucrânia, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção à Finlândia.

Onze Provável: Kristinsson – Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Árnason e Skúlason- Gunnarson, Gylfi Sigurdsson, Gudmundsson e Traustason – Finnbogason e Bjorn Sigurdason.

Mundial 2018 - RussiaTurquia, por sua vez, ocupa o 4º lugar neste Grupo I com os mesmos 2 pontos que 3ª classificada Ucrânia, fruto de 2 empates e com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Os turcos ficaram aquém das expectativas no Campeonato da Europa ao não terem conseguido ir além da Fase de Grupos. Ainda assim, estes chegam aqui à procura de marcar a sua 3ª presença, em toda a história, num Mundial, uma vez que participaram apenas nos Campeonatos do Mundo de 1954 e de 2002, tendo chegado às meias-finais no de 2002. A Estrela Crescente apresenta um plantel com alguns jogadores de grande qualidade, nomeadamente Toprak e Calhanoglu, defesa e médio do Bayer Leverkusen, Emre Mor, do Borussia Dortmund, Topa e Tofan do Fenerbahce, entre outros. Antevê-se uma Estrela Crescente a privilegiar a posse de bola e os ataques organizados, especialmente através dos flancos, aproveitando a velocidade e qualidade técnica de Calhanoglu e Emre Mor.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 2 primeiros a contar para o Euro 2016, a Turquia apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 contra a Espanha. Seguiu-se uma vitória por 0-2 contra a República Checa, um empate por 0-0 na recepção à Rússia, em jogo de cariz amigável, um empate por 1-1 em terreno da Croácia, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção à Ucrânia.

Onze Provável: Babacan – Ozbayrakli, Toprak, Calik e Erkin – Topal, Tufan, Mor e Calhanoglu – Tosun e Unal.

Nos 6 confrontos directos disputados desde a década de 90, a Islândia venceu 3 jogos, com a Turquia a vencer 2 e a empatar o restante.

Turquia
1-0
Islândia
Euro 2016 (Q)
Islândia
3-0
Turquia
Euro 2016 (Q)
Islândia
0-0
Turquia
Euro 1996 (Q)
Turquia
5-0
Islândia
Euro 1996 (Q)
Islândia
5-1
Turquia
Jogos Amigáveis 1991
Islândia
2-1
Turquia
WC1990 UEFA

Tendo em conta a forma com a Islândia aborda os jogos, e sendo uma selecção forte a actuar em casa, e o mau momento da Turquia, antevê-se que os islandeses não percam este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Islândia 1.71 Betrally
Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2662
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1363
  • Próg. errados 1168
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.