Menu
  • 11 junho
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Islândia – Turquia (Euro 2020)

A Turquia desloca-se até à Islândia na liderança do grupo H, jogando em casa de um rival directo pelo apuramento. Para a seleção da casa é a oportunidade de poder igualar os turcos e ganhar, desde logo, vantagem no confronto directo. Com o primeiro lugar “reservado” para a França, caberá à Turquia e Islândia lutarem pela 2ª vaga de apuramento, e muito desse objectivo passa pelo Estádio Laugardalsvollur.

A Islândia tem vindo a conquistar o seu espaço no futebol europeu, tendo-se apresentado como uma seleção fiável e altamente competitiva. A presença “fracassada” no último mundial deitou um pouco por terra essa imagem, e por isso houve mudanças, desde logo no comando técnico. Mas, nos primeiros testes, e refiro-me à Liga das Nações, não vieram as boas exibições, e a seleção islandesa continuava longe dos níveis que exibiu em tempos.

Mas, nesta fase de qualificação, exceptuando a goleada sofrida em França (4-0), a Islândia conseguiu cumprir os objectivos mínimos, vencendo adversários muito frágeis como a Andorra (0-2) e depois a Albânia, aqui já em solo Islandês. Não fez mais que a sua “obrigação”, e esses jogos não servem de teste para aferir o momento actual da seleção nórdica. Esta recepção à Turquia poderá ser esse “real teste” até para perceber como a seleção, agora orientada por Hamrén, reage sobre pressão. É à seleção da casa que caberão as despesas deste jogo, uma vez que tem três pontos de atraso, e o empate serve perfeitamente a Turquia. Até que ponto a “manta” da Islândia permitirá “cobrir” este jogo, uma vez que terá de arriscar no ataque, mas sem “destapar” a sua defesa.

Onze provável: Halldórsson – Hermmansson, Árnanson, Sigurosson, Skúlason – Gunarsson, Bjarnason, Sigurjónsson, Guomundsson – Sigurosson e Kjartansson

euro 2020 copyA Albânia, tal como Andorra e Moldávia são as três seleções mais frágeis deste grupo e dificilmente terão possibilidades de lutar pelo apuramento. Distantes ainda do patamar das outras três seleções, França, Islândia e Turquia, a Albânia provou isso mesmo nos jogos já realizados. Apenas venceu um jogo, precisamente contra Andorra, em que goleou por (0-3), mas depois perdeu nos confrontos com Islândia (1-0) e Turquia (0-2).

A Turquia tem-se mostrado num patamar elevado, sobretudo no arranque deste grupo, somando 100% vitórias, e de onde se destaca o triunfo sobre a campeã do mundo, em título, a França (2-0). Os turcos ainda golearam a Moldávia por quatro golos sem resposta, e passaram, com distinção na Albânia, onde triunfaram por (0-2).

Os turcos têm o conforto deste jogo, uma vez que podem jogar para dois resultados possíveis, a vitória ou o empate. Um empate não só lhe permite continuar na liderança do grupo, como mantém o seu principal rival, na luta pelo apuramento, a três pontos de distância. E um possível empate poderá até ser fundamental para o confronto directo com a Islândia. Agora resta saber se a Turquia confirmará o seu bom momento, agora em Reikjavik

Onze provável: Gunok – Celik, Ayhan, Demiral e Kaldirim – Tekdemir, Tokoz, Kahveci, Karaman e Under- Yilmaz

A Turquia merece todo o crédito neste momento, mas é preciso atender à força que a Islândia tem jogando em casa. Além disso, exceptuando a França, a Turquia não teve ainda um adversário que pudesse testá-la, algo que poderá acontecer em Reikjavik. O empate serve a Turquia, e por isso é muito provável que os turcos adoptem uma postura bem mais expectante. Apenas deverá reagir, ou arriscar mais, em caso de estar em desvantagem, pelo que mesmo que se adiante no marcador, a sua postura será ainda mais defensiva. Por outro lado, a Islândia sabe que não pode desguarnecer muito a sua zona defensiva, sob pena de pagar bem caro… Será um jogo entre dois rivais pelo apuramento, e onde se espera uma dura batalha, com duas equipas a arriscarem o quanto baste, para tentar vencer o jogo, nem que seja por um só golo de diferença.

Assim, a primeira tendência para este jogo será de “under”, mas acredito que a Islândia não será surpreendida em casa, até porque o empate serve a Turquia. Assim, a aposta combinada que a Betclic apresenta: Islândia vence ou empata e menos de 3.5 golos, cotando a 1.70 perfila-se como uma aposta de valor, tendo em conta as odds no mercado regulado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória ou Empate da Islândia Menos de 3.5 Golos 1.70 Betclic
Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 251
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos