Menu
  • 11 junho
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Islândia – Croácia (Mundial 2018)

Depois de se estrear em Europeus com uma interessante caminhada até aos quartos-de-final, em 2016, a Islândia procura confirmar o seu novo papel na elite do futebol internacional com o apuramento para o Mundial. No Grupo I, a concorrência é altíssima e poderosa. A Croácia, adversário deste domingo, é o actual líder, com três pontos de distância para com os islandeses. Atrás destes, Ucrânia e Turquia têm apenas menos dois pontos, o que abre a conversa não só sobre o primeiro lugar (caso a Croácia perda pontos), como para o playoff (onde tudo parece bastante mais próximo). Finlândia e Kosovo fecham o Grupo, ambas sem oportunidade para lutar por uma das posições cimeiras, mas com capacidade para, em algum momento, atrapalharem os objectivos dos seus concorrentes.

A Islândia não terá tido a sorte do seu lado no momento do sorteio, mas mesmo perante uma concorrência difícil, e sobretudo num contexto, hoje em dia, bem diferente, tendo em conta a forma como se olha para esta selecção, mantém-se numa luta pela sua primeira presença num Mundial. Para o conseguir, é fundamental que neste fim-de-semana some pontos, de preferência três, para se voltar a colar na Croácia e a juntar armas para atacar a ponta final do apuramento. Uma derrota em casa perante os croatas, deixa-os demasiado longe do primeiro lugar e expostos aos seus perseguidores, que terão todas as condições para ultrapassar a equipa islandesa. Olhando para o plantel disponível, estão presentes todos os jogadores mais importantes da Islândia, abrindo assim caminho para um onze com fortes opções ofensivas que não permita à Croácia ficar mais perto da Rússia com esta visita.

Onze Provável: Halldorsson – Saevarsson, Arnason, R. Sigurdsson, Skulason – Halffredsson, G. Sigurdsson, Gunnarsson, Traustason – B. Sigurdarson, Kjartannson.

Mundial 2018 - RussiaA Croácia tem vindo a fazer uma boa prestação no Grupo I e, por isso mesmo, segue no primeiro lugar, isolado, com a possibilidade de ficar ainda mais sozinho na frente caso vença na Islândia. Os croatas são a equipa mais cotada de um grupo particularmente difícil, pelo equilíbrio que se nota entre os primeiros quatro classificados. Apesar de tudo, por ter no plantel um maior potencial de talento e experiência nas principais ligas europeias, é a equipa dos Balcãs quem se sente em superioridade. O empate em casa com a Turquia foi o único resultado a sair do expectável para os croatas, que terão, no entanto, que jogar três jogos, sempre fora, perante os mais complexos adversários do grupo. Daí ser tão importante começar, desde já a ganhar, porque permitir a aproximação da concorrência poderá levar o desfecho para uma zona de muito maior desconforto para uma selecção que é presença habitual entre as melhores da Europa e do Mundo. Subasic, Corluka, Vrsaljko, Rakitic e Pjaca são ausências a ter em conta nesta viagem até à Islândia.

Onze Provável: L. Kalinic – Jedvaj, Mitrovic, Vida, Pivaric – Modric, Badelj – Brozovic, Perisic, Mandzukic – N.Kalinic.
O melhor que a Islândia conseguiu em cinco confrontos com a selecção da Croácia foi um empate, em Novembro de 2013. De resto, só derrotas.

Alcançar uma resultado histórico e reentrar na luta pelo primeiro lugar é o objectivo de uma Islândia que tem o claro objectivo de levar esta geração a um Mundial de futebol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Islândia 3.60 Betclic
Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos