Menu
  • 08 junho
  • 14:00
  • Bet.pt
Euro 2020 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Islândia – Albânia (Euro 2020)

As seleções de Islândia e Albânia integram o grupo H de apuramento para o Euro 2020 juntamente com as congéneres de França, Turquia, Islândia, Andorra e Moldávia. Este sábado, vão estar frente a frente em Reykjavík.

A vitória no grupo H aparenta estar reservada para a seleção francesa, campeã do mundo que tem a obrigação de fazer valer o seu estatuto nesta fase de apuramento para o Euro 2020. Como tal, as demais seleções têm por objetivo terminar na segunda posição, embora Turquia e Islândia estejam claramente à frente de Albânia, Andorra e Moldávia, seleções que não acalentam grandes esperanças relativas ao apuramento, sobretudo as duas últimas.

Após a brilhante campanha no Euro 2016, a verdade é que a seleção da Islândia não tem passado por grandes momentos, exceção feita à qualificação para o Mundial da Rússia, prova que abandonaria sem conhecer o sabor da vitória. A equipa nórdica também não se deu bem na UEFA Nations League e procura agora reerguer-se nesta fase de apuramento, embora seja apontada apenas como terceira candidata no que ao apuramento diz respeito, atrás de França e Turquia. Nos dois desafios que já disputaram, os islandeses começaram por vencer em Andorra por duas bolas a zero e de seguida perderam em França por quatro golos sem resposta.

Em casa, a responsabilidade islandesa é maior e a formação nórdica sabe que precisa de somar este tipo de encontros por vitórias se quiser ombrear com a Turquia na luta por um lugar na fase final do Euro 2020.

Arnór Smárason, Eggert Jónsson, Alfreð Finnbogason e Björn Bergmann Sigurðarson não constam entre os convocados para este desafio.

Onze provável: Halldórsson, Saevarsson, Árnason, Ragnar Sigurdsson, Ingason, Magnússon, Gunnarson, Gylfi Sigurdsson, Sigurjónsson, Bjarnasson, Gudmundsson

euro 2020 copyA seleção da Albânia tem crescido a olhos vistos e apresentou-se à Europa do futebol pela primeira vez numa fase final em 2016. Desta feita, o acesso à competição parece ser bem mais difícil, até porque é apenas quarta numa escala de favoritismo quanto ao acesso à fase final da prova. Após uma derrota caseira com a Turquia na jornada inaugural por duas bolas a zero, a Albânia foi a Andorra vencer por três golos sem resposta. Até aqui, nada de surpreendente: derrota ante uma candidata ao acesso, ainda que a jogar em casa, e outra vitórias diante de uma das duas piores seleções do grupo.

Berisha, Strakosha, Xhaka, Hysaj ou Djimsiti são os principais rostos da equipa eleita por Christian Panucci. Embora haja lacunas claras em todos os sectores, a equipa albanesa continua a padecer de uma dificuldade que já evidenciava mesmo quando marcou presença no Euro 2016 – a falta de referências na frente de ataque, ficando sempre muito dependente do desempenho de Armando Sadiku, avançado de 27 anos do Lugano. As bolas paradas poderão ser um recurso importante para a Albânia, mas o poderio físico da Islândia poderá dificultar a tarefa.

Onze provável: Berisha, Hysa, Djimsti, Ismajli, Aliji, Taulant Xhaka, Basha, Kaçe, Grezda, Uzuni, Sadiku

Na fase de qualificação para o Mundial 2014, a Islândia bateu a Albânia em ambos os encontros. O favoritismo está do lado dos nórdicos que sabem que não podem vacilar a jogar em casa se quiserem lutar com a Turquia por um lugar na fase final do Euro 2020. Os homens da casa têm tudo para conquistar uma vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Islândia ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.44 Bet.pt
Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

albania
Albânia
  • País: Albânia
  • Estádio: Elbasan Arena
  • Cidade: Tirana
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos