Menu

Irlanda – Holanda (Amigável de Seleções)

A seleção da República da Irlanda defronta a congénere holandesa no Aviva Stadium, em partida de preparação para a fase final do campeonato da Europa. Este será o primeiro de dois encontros amigáveis que os “boys in green” disputam antes da estreia em solo francês. A República da Irlanda escolheu um adversário forte para o penúltimo compromisso antes da estreia no campeonato da Europa, com a intenção de preparar convenientemente a participação no “grupo da morte” que partilha com as seleções de Itália, Bélgica e Suécia. Apesar de não ter conseguido garantir o apuramento para a fase final, a Holanda dispõe de argumentos suficientes para complicar a vida à formação irlandesa.

Com uma “espinha dorsal” composta por jogadores experientes nestas lides como Shay Given, John O’Shea, Jon Walters ou Roy Keane, a República da Irlanda aproveitou a fase de qualificação para provar que é capaz de “bater o pé” a seleções de maior nomeada, tal como a vitória diante da campeã mundial Alemanha (1-0) ilustra. Invicta há 10 jogos, a seleção da República da Irlanda carimbou o passaporte para a fase final em definitivo com um resultado agregado de 3-1 no “play-off” diante da Bósnia & Herzegovina. Embora o estereótipo britânico nos indique que estamos perante uma seleção que vale sobretudo pela qualidade que apresenta do ponto de vista ofensivo, a verdade é que a prestação da República da Irlanda na fase de qualificação merece-nos elogio em virtude do bom registo defensivo – sete golos sofridos em 10 jogos, o que corresponde ao melhor desempenho defensivo das seis equipas que integraram o grupo D.

Kieren Westwood, David Forde e David Meyler estão na lista de convocados para a fase final do Europeu mas não vão participar neste encontro com a Holanda, uma vez que ainda estão ao serviço dos respetivos clubes.

Onze Provável: Given, Coleman, Duffy, O’Shea, Ward, Whelan, McCarthy, Walters, McClean, Long, Keane

amigável internacionalO facto de a seleção ter falhado o acesso à fase final do campeonato da Europa não alterou a convicção dos responsáveis da Federação, que continuam a apostar na chefia de Danny Blind. A Holanda vive uma fase de transição e não conseguiu garantir presença na competição que se disputa este Verão, situação que motiva grande tristeza no país das Tulipas. Embora não tenha conseguido cumprir com o respetivo objetivo, a seleção holandesa não deixa de ser uma equipa que merece o máximo respeito por parte dos adversários. Os últimos dois jogos amigáveis disputados pela seleção holandesa sustentam esta afirmação, uma vez que venceu a congénere inglesa em Wembley por duas bolas a uma e perdeu pela margem miníma com a equipa francesa (3-2). Os holandeses pretendem continuar a reforçar a respetiva imagem neste desafio com a República da Irlanda, encontro que vai dar continuidade ao crescimento da equipa com Danny Blind ao leme.

Onze Provável: Cillessen, Tete, Bruma, Blind, Willems, Strootman, Bazoer, Sneijder, Promes, Depay

Embora as casas de apostas atribuam favoritismo à Holanda, perspetiva-se um encontro equilibrado, com desfecho imprevisível. É certo que os comandados de Blind têm vindo a superar desafios difíceis em contexto amigável, mas este é um desafio importante para a República da Irlanda no que toca à preparação para a fase final do campeonato da Europa. Perspetiva-se um jogo aberto, intenso, em que ambas as equipas vão procurar vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos