Menu
  • 09 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Irlanda do Norte – Suíça (Mundial 2018)

As selecções da Irlanda do Norte e da Suíça colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Windsor Park, em Belfast, num embate a contar para a 1ª mão do play-off de acesso ao Campeonato do Mundo 2018. Sem participar num Mundial já desde 1986, a Irlanda do Norte tem aqui uma oportunidade de quebrar o jejum e voltar a pisar os grandes palcos internacionais. Já a Suíça, depois de liderar o Grupo B desde a 1ª jornada, viu a qualificação directa ser-lhe negada na última jornada, perdendo às mãos dos campeões da Europa.

Irlanda do Norte chegou aqui depois de ficar como 2ª classificada no Grupo C com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 6 golos sofridos. Esta selecção não teve muita sorte no grupo em que calhou, ficando agrupada com a actual campeã do Mundo, que venceu todos os 10 jogos do Grupo C. A Irlanda do Norte não consegue qualificar-se a um Campeonato do Mundo desde 1986, Mundial no México, e apenas em 1958 conseguiu ir além da fase de grupos.

A maioria dos jogadores desta selecção ou alinham no campeonato escocês ou num dos 3 primeiros escalões de futebol de Inglaterra. A Irlanda do Norte foi uma revelação nesta fase de qualificação, e ainda que chegue na ressaca de duas derrotas consecutivas, é importante realçar que esta selecção venceu 4 dos 5 jogos disputados em casa no Grupo C, perdendo apenas contra a Alemanha, mantendo a sua baliza invicta nos 4 jogos que venceu, e apontando 12 golos no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Irlanda do Norte apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Azerbaijão. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do São Marino, uma vitória por 2-0 na recepção à República Checa, uma derrota por 1-3 na recepção à Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Noruega.

Onze Provável: McGovern – McLaughlin, McAuley, Jonny Evans e Brunt – Davis e  Corry Evans – Magennis, Norwood e Dallas – Washington.

Mundial 2018 - RussiaSuíça, por sua vez, chegou aqui como 2ª classificada do Grupo B com 27 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 derrota, com parciais de 23 golos marcados e 7 golos sofridos. A Suíça fez uma grande campanha pelo Grupo B fora, liderando o agrupamento desde a 1ª jornada e apenas perdendo a liderança para Portugal na última jornada, ficando com os mesmos pontos que os campeões da Europa mas com uma diferença de golos muito inferior. A Suíça participou nos últimos 3 Campeonatos do Mundo, alcançando os oitavos de final por duas vezes, mas sem conseguir ir além.

Os suíços também apresentam um plantel com jogadores conhecidos e bastante talentosos, com o os guarda-redes Sommer e Burki, os defesas Lichtsteiner, Elvedi e Ricardo Rodríguez, os médios Granit Xhaka, Behrami e Shaqiri, e os avançados Seferovic e o jovem Embolo. A Suíça só perdeu 1 jogo de qualificação a Campeonatos do Mundo desde 2009, e foi este ano contra Portugal. Esta viagem à Irlanda do Norte não será pêra doce, mas os suíços irão procurar levar a decisão da eliminatória até ao seu reduto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Suíça apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno das Ilhas Faroé. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção à Andorra, uma vitória por 0-3 em terreno da Letónia, uma vitória por 5-2 na recepção ao Hungria, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno de Portugal.

Onze Provável: Sommer – Lichtsteiner, Elvedi, Schar e Rodríguez – Freunier e Xhaka – Shaqiri, Dzemalli e Mehmedi – Seferovic.

Existiram apenas 4 confrontos directos em toda a história, com a Irlanda do Norte a vencer 2, empatando 1 e perdendo o restante.

Suíça
0-0
Irlanda do Norte
Amigáveis 2004
Irlanda do Norte
1-0
Suíça
Jogos Amigáveis 1998
Suíça
2-1
Irlanda do Norte
WC1966 UEFA
Irlanda do Norte
1-0
Suíça
WC1966 UEFA

A Irlanda do Norte irá procurar um resultado que lhe dê algum conforto na 2ª mão na Suíça. Contudo a Suíça tem demonstrado o seu valor nos últimos anos e poderá surpreender a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2 Golos 1.89 Bet.pt
irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos