Menu

Irlanda do Norte – Rússia (Qualificação Mundial)

Norte-irlandeses e russos encontram-se, esta quarta-feira, para disputar um jogo adiado numa das últimas jornadas da Qualificação Mundial, devido ao mau tempo na capital britânica. Com os irlandeses ainda a procurar a sua primeira vitória neste grupo, os russos, por seu lado, tudo fazem para recuperar o primeiro lugar e confirmar, o mais cedo possível, o apuramento direto para a competição a realizar-se no Brasil.

A Irlanda do Norte tem três empates e duas derrotas nos jogos do Grupo F. A primeira derrota surgiu logo no jogo inaugural, com a Rússia, seguindo-se empates frente a Luxemburgo, Portugal e Azerbeijão. Na última jornada, disputada em março, voltaram a perder, em casa, frente a Israel. O técnico Michael O’Neill poderá queixar-se de várias ausências, sobretudo na linha média da sua equipa, já que não contará com Chris Baird, Chris Brunt e Sammy Clingan, a quem se junta o avançado David Healy, um dos mais internacionais da Irlanda do Norte. Assim, na equipa irlandesa, deveremos encontrar alguns elementos bem experientes, como o guarda-redes Roy Carroll, os defesas Aaron Hughes e Jonny Evans, o médio Steven Davies e o avançado Kyle Lafferty. Por outro lado, jogadores que apenas recentemente foram chamados, com Alex Bruce, do recém-promovido Hull City, podem aproveitar o seu momento de forma para entrarem nas escolhas do técnico. No relvado, já se sabe o que esperar da Irlanda do Norte. Uma defesa sólida, com pontapés bem fortes em busca do futebol direto que é prática corrente desta seleção. O número de empates mostra que a equipa tem sido bem sucedida – sobretudo em Portugal – a nível defensivo, falhando, bastante, no momento ofensivo do jogo. Caso consiga fazer demorar o golo dos russos, poderá ter esperanças de voltar a somar um ponto e, assim, ajudar as ambições portuguesas.

mundial 2014A Rússia apresenta uma lista com bastantes novidades, sendo que da convocatória da equipa que perdeu com Portugal em junho passado saíram sete jogadores, entre eles Zhirkov, Aleksei Berezutski, Aleksandr Kokorin e Fyodor Smolov. Quem também se mantém fora das opções de Fabio Capello é a dupla de avançados Arshavin e Pavlyuchenko, um sinal claro de que o italiano dá primazia a jogadores mais propícios a um jogo coletivo. Sobrará assim para Aleksandr Kerzhakov a principal responsabilidade de marcar, com Alan Dzagoev a surgir como outro elemento de quem muito se esperará nesta partida. Por outro lado, Denis Cheryshev, depois de uma pré-temporada com o Real Madrid, poderá ter nova oportunidade de vestir a camisola da seleção principal russa, algo que Shatou ou Schennikov, outros dos jovens desta convocatória. Enquanto isso, alguns nomes mais experientes da equipa estarão, seguramente, entre as opções do treinador italiano, com Akinfeev a figurar entre os postes, Ignashevich, Anyukov, Vasili Berezutski e Kombarov a contar com chamadas para o setor defensivo, enquanto Bystrov, Denisov e Shirokiv formarão parte das escolhas de meio-campo. A Rússia tem apenas uma derrota nesta fase de qualificação, em Portugal, pelo que tudo fará para se manter como principal favorito a alcançar a vitória final neste grupo.

O único confronto de que há memória entre Rússia e Irlanda do Norte aconteceu, como já referido, na abertura desta fase de grupos. A jogar em casa, os russos venceram por 2-0, com golos de Faizulin e Shirokov. Um resultado que tentarão repetir, de maneira a ficarem ainda mais perto de garantir presença no Brasil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Rússia para ganhar a zero 1.95 Bet365
irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos