Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Irlanda do Norte – República Checa (Mundial 2018)

O duelo entre Irlanda do Norte e República Checa é o encontro de maior cartaz da 8ª jornada do grupo C de qualificação para o Mundial 2018. Em caso de vitória, a seleção da casa garante o segundo lugar do grupo.

O Windsor Park, em Belfast, tem sido um autêntico “cofre forte” para a seleção da Irlanda do Norte, segunda colocada do grupo E de qualificação com 16 pontos conquistados em sete jornadas. A jogar em casa, a equipa treinada por Martin O’Neill apresenta um registo imaculado: três vitórias em outros tantos e um “score” em termos de golos de 10-0. Uma vez que até então só recebeu San Marino (4-0), Azerbaijão (4-0) e Noruega (2-0), a receção à República Checa representa o duelo caseiro mais exigente para esta equipa da Irlanda do Norte, empenhada em vencer para poder aumentar a vantagem em relação ao adversário direto para dez pontos. O primeiro ensaio desta dupla jornada de qualificação correu bem e a seleção da Irlanda do Norte venceu em San Marino (0-3), conquistando a quarta vitória consecutiva nesta fase de qualificação para o Mundial 2018. Ao cabo de sete jornadas, a República Checa (0-0) e a Alemanha (2-0) foram as únicas equipas capazes de travar a Irlanda do Norte.

Uma vitória diante da República Checa permite “segurar” o segundo lugar e consequente acesso ao “play-off”. A três jornadas do fim, a seleção da Irlanda do Norte não quer adiar a decisão, até porque ainda vai receber a Alemanha, adversária mais forte deste grupo.

Onze Provável: Michael McGovern, Conor McLaughlin, Aaron Hughes, Jonny Evans, Chris Brunt, Oliver Norwood, Steven Davids, Stuart Dallas, Josh Magennis, Conor Washington, Kyla Lafferty

Mundial 2018 - RussiaNão há volta a dar: caso queira continuar a sonhar com a presença na fase final do Mundial 2018, a seleção da República Checa precisa de vencer na Irlanda do Norte, cenário que permitiria encurtar a distância em relação ao segundo lugar para quatro pontos, faltando depois duas jornadas para o fim desta etapa de qualificação. Com apenas nove pontos conquistados em sete jogos, a equipa checa está em maus lençóis e não tem alternativa possível nesta deslocação a Belfast.

Em sete jogos, os checos venceram apenas duas vezes. Venceram na receção à Noruega (2-1) e também triunfaram em San Marino (0-6), acumulando os restantes três pontos graças aos empates com Irlanda do Norte (0-0), Azerbaijão (0-0) e Noruega (1-1). Na sexta-feira (dia 1), a seleção checa esteve perto de dividir pontos com a Alemanha, mas um golo de Hummels a dois minutos dos 90 permitiu a vitória aos germânicos.

Dada a necessidade de vencer, a República Checa vai ter que adoptar uma estratégia mais ofensiva e prestar-se a maiores riscos. Os checos querem ser os primeiros adversários a marcar em Belfast nesta fase de qualificação para o Mundial 2018.

Onze Provável: Tomas Vaclík, Jan Boril, Gebre Selassie, Tomás Kalas, Marek Suchy, Filip Novak, Tomás Soucek, Vladímir Darida, Jakub Jankto, Jan Kopic, Michal Krmencik

O primeiro jogo entre estas duas seleções terminou com um empate sem golos, mas é pouco provável que esse cenário se repita, tanto pela intenção de resolver já que a Irlanda do Norte apresenta, como pela necessidade da República Checa de vencer o jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Irlanda do Norte 2.50 Bet.pt
irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos