Menu
  • 21 março
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Irlanda do Norte – Estónia (Euro 2020)

Alemanha, Holanda, Bielorrússia, Irlanda do Norte e Estónio compõem o grupo C de qualificação para o Euro 2020. O percurso com destino à fase final da competição começa esta quarta-feira com a realização dos embates Irlanda do Norte – Estónia e Holanda – Bielorrússia.

A seleção da Irlanda do Norte marcou presença na fase final do Euro 2016, em França, mas olhando para o seu grupo de qualificação para o Euro 2020, só uma grande surpresa permitirá à equipa assegurar a segunda presença consecutiva na fase de grupos da competição continental. Alemanha e Holanda são as grandes candidatas a alcançar os dois postos de acesso e ainda que os irlandeses possam ser considerados a terceira principal força do grupo, a verdade é que as diferenças em relação aos dois favoritos são por demais evidentes.

Ausente da fase final do Mundial 2018 ao terminar na segunda posição do grupo C de qualificação atrás da Alemanha – que reencontra nesta fase de apuramento -, o último grande desafio desta equipa correspondeu à participação na UEFA Nations League e a verdade é que a participação na prova foi uma desilusão, ao ponto de culminar com a descida da Liga B para a Liga C. A Irlanda do Norte perdeu os quatro jogos que disputou frente a Bósnia (1-2; 2-0) e Áustria (1-0; 1-2), reflexo de uma prestação pobre que não permite augurar nada de bom para os eleitos de Micahel O’Neill nesta etapa de qualificação com destino ao Euro 2020. O facto de ter marcado apenas dois golos em quatro desafios é outro dado preocupante.

A imprensa do país tem destacado a intenção de Michael O’Neill alterar a abordagem da sua equipa ao jogo, procurando ter mais bola ao invés de investir sobretudo em saídas rápidas para o contra ataque e bolas paradas.

Corry Evans está em duvida para esta partida. Will Grigg e Gareth McAuley deverão recuperar a tempo de ir a jogo.

Onze provável: Tevor Carson, Michael Smith, Gareth McAuley, Jonny Evans, Saville, Steven Davis, Paddy McNair, Jordan Jones, Stuart Dallas, Gavin Whyte, Kyle Lafferty

euro 2020 copyConsiderada o “elo mais fraco” deste grupo de qualificação, a seleção da Estónia nem apresenta qualquer tipo de experiência em fases finais de grandes competições. Ainda assim, a sua posição no ranking de seleções da UEFA permitiu que integrasse a Liga C da UEFA Nations League ao invés da D. Resultado? Último lugar do grupo 2 e consequente descida. A Estónia despediu-se da Liga C com quatro pontos conquistados em seis jogos, conquistados graças a um empate a três bolas na receção à Hungria e a uma vitória na Grécia na derradeira jornada da competição com um triunfo por uma bola a zero, beneficiando de um auto golo de Lampropoulos.

Entre os eleitos de Martin Reim, consta apenas um jogador vinculado a um clube que milite nos principais campeonatos europeus, ainda que jogue pela equipa de reservas: o avançado Mattias Kait, vinculado ao Fulham. Falamos de uma equipa que vale sobretudo pela sua dimensão física, apresentando  várias lacunas tanto do ponto de vista técnico quanto táctico.

Onze provável: Lepmets, Kams, Tamm, Vihmann, Baranov, Kallaste, Dmitrijev, Lepistu, Luts, Zenjov, Sappinen

A Irlanda do Norte joga em casa, empurrada pelo público que vai marcar presença no Windson Park, em Belfast, e quer limpar a má imagem deixada no UEFA Nations  League. O favoritismo está todo do lado dos donos da casa que têm a obrigação de somar três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Irlanda do Norte 1.44 Bet.pt
irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Estónia
Estónia
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2038
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1084
  • Próg. errados 872
comments powered by Disqus

Últimos jogos