Menu

Irlanda do Norte – Eslovénia (Amigável de Seleções)

O Windsor Park, em Belfast, acolhe o encontro amigável entre Irlanda do Norte e Eslovénia. Enquanto que a seleção da casa garantiu um lugar na fase final do campeonato da Europa ao terminar a participação no grupo F de qualificação no primeiro lugar, a Eslovénia foi derrotada no derradeiro “play-off” pela Ucrânia.

Na quinta-feira, a Irlanda do Norte esteve perto de regressar aos triunfos em jogos amigáveis fora de casa volvidos quase 10 anos. No País de Gales, um golo de Simon Church já para lá da hora igualou a contenda (1-1) e impediu que os visitantes quebrassem um ciclo sem qualquer vitória fora em jogos amigáveis que se prolonga desde Agosto de 2006. Ainda assim, o empate permitiu ampliar a sequência de jogos consecutivos sem perder, que atualmente está nos nove. Se não perder neste compromisso de preparação com a Eslovénia, atinge um novo máximo histórico: Dez encontros consecutivos sem qualquer desaire. A última vez em que a Irlanda do Norte saiu derrotada de um compromisso foi em Março de 2015, num amigável disputado diante da Escócia.

Nos cinco encontros de qualificação para o campeonato da Europa de França, a Irlanda do Norte não perdeu qualquer encontro- Venceu as Ilhas Faroé (2-0), a Finlândia (2-1), a Grécia (3-1) e empatou com a Roménia (0-0) bem como com a Hungria (1-1). Os irlandeses encerraram a participação no topo da classificação do grupo, com apenas uma derrota na deslocação à Roménia (2-0). Assim, asseguraram o regresso à fase final de uma grande competição, contexto em que não marcavam presença desde o Mundial de 1986.

Onze Provável: Mike McGovern, Conor McLaughlin, Jonny Evans, Garteh McAuley, Paddy McNair, Craig Cathcart, Steven Davis, Oliver Norwood, Stuart Dallas, Kyle Lafferty, Conor Washington

amigável internacionalA Eslovénia falhou o apuramento para a fase final do campeonato da Europa ao perder com a Ucrânia no “play-off”. Conclui a participação no grupo E na terceira posição com 16 pontos, atrás de Inglaterra e Suíça.

Nos jogos disputados enquanto visitante, a equipa eslovaca venceu duas vezes e perdeu três. Superiorizou-se nas deslocações que efetuou à Lituânia (0-2) e a San Marino (0-2), seleções que terminaram as respetivas participações nos dois últimos lugares do grupo E. No último encontro amigável que disputou, na passada quarta-feira, a Eslovénia venceu a Macedónia pela margem miníma (1-0), cortesia de um golo apontado pelo avançado Roman Bezjak.

Onze Provável: Jan Oblak, Nejc Skubic, Aljaz Struna, Bostjan Cesar, Bojan Jokic, Rene Khrin, Josip Ilicic, Jasmin Kurtic, Benjamin Verbic, Miha Zajc, Roman Bezjak

As seleções de Irlanda do Norte e Eslovénia defrontaram-se pela última vez na fase de qualificação para o campeonato da Europa 2012. Enquanto que os irlandeses venceram na deslocação à Eslovénia (0-1), no segundo encontro, o encontro terminou com um empate sem golos. Neste momento, a seleção da Irlanda do Norte é favorita à vitória na partida e encara este encontro com maior seriedade, sobretudo atendendo ao facto de encarar este compromisso com maior seriedade. É o último encontro antes de a seleção irlandesa se reunir tendo em vista a preparação definitiva para o campeonato da Europa de França. Decidida em continuar a ganhar confiança e alcançar um novo registo histórico de dez jogos consecutivos sem qualquer derrota, a seleção da Irlanda do Norte quer fazer valer o factor casa e triunfar. Sublinhe-se que, ao longo da fase de qualificação, não sofreu qualquer derrota a jogar em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Irlanda do Norte 1.68 Betrally
irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Eslovenia
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade: Ljubljana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos