Menu

Irlanda do Norte – Croácia (Amigável de Selecções)

As selecções da Irlanda do Norte e da Croácia colocam-se frente a frente esta terça-feira no Windsor Park, em Belfast, num encontro de cariz amigável. Depois de ter feito história ao conseguir a primeira presença desde sempre num Campeonato da Europa, e de terem conseguido uma boa campanha, os norte-irlandeses voltam a demonstrar um bom momento na fase de qualificação ao Mundial 2018. Já a Croácia, que também esteve muito bem no Euro 2016, está novamente em forma e tem apresentado bons argumentos na fase de qualificação ao Campeonato do Mundo, sendo já líder do respectivo agrupamento.

Irlanda do Norte chega aqui motivada depois de ter goleado na recepção ao Azerbaijão. Esta selecção conseguiu fazer história este verão ao garantir a sua primeira presença desde sempre num Campeonato da Europa, onde conseguiram mesmo chegar aos oitavos de final da prova, acabando eliminados pelo País de Gales. Agora, lutam para voltar a participar num Campeonato do Mundo, com a sua última presença na competição a ser registada já em 1986, no Mundial do México, mas ao que parece, os Norn Iron estão no bom caminho e apresentam uma boa campanha pela prova, com a vitória da última jornada sobre o Azerbaijão a coloca-los no 2º lugar do Grupo C, onde fazem ainda parte as selecções da Alemanha, República Checa, Noruega e São Marino. A maioria dos jogadores desta selecção alinham nos campeonatos ingleses, Premier League e Championship, com apenas 4 jogadores a disputarem o campeonato escocês, e Hughes o campeonato da India.

Nos seus últimos 5 jogos, a Irlanda do Norte apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 contra o País de Gales. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno da República Checa, uma vitória por 4-0 na recepção a São Marino, uma derrota por 2-0 em terreno da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Azerbaijão.

Onze Provável: McGovern – McLaughlin, McAuley, Evans e McGivern – Evans, Davis, Norwood e Ferguson – Grigg e Lafferty.

amigável internacionalCroácia, por sua vez, chega aqui motivada depois de conseguir uma vitória importante na recepção à Islândia. Os croatas conseguiram uma boa campanha pelo Euro 2016, terminando a Fase de Grupos como líderes do Grupo D, onde fazia parte a poderosa Espanha, chegando aos oitavos de final onde viram o caminho ser-lhes barrado por Portugal, que mais tarde viria a vencer a prova. Agora, os Vatreni procuram conseguir acesso ao Campeonato do Mundo, encontrando-se já no bom caminho para o conseguirem, com a vitória da última jornada sobre a Islândia a mantê-los na liderança do agrupamento com 10 pontos, deixando a Ucrânia em 2º com apenas 8, contando ainda com outras equipas como a Islândia, Turquia, Finlândia e Kosovo. Não é surpresa nenhuma que esta equipa esteja a conseguir bons resultados, já que apresentam bons jogadores a alinharem em grandes equipas europeias. Contudo, para este encontro, algumas das estrelas ficaram de fora, como é o caso de Luka Modric e Rakitic, pelo que é um bom momento para o treinador Ante Cacic dar oportunidade a outros jogadores de se mostrarem. Importa referir que a derrota nos oitavos de final do Euro 2016, contra Portugal, foi o único desaire concedido nos 12 embates disputados ainda este ano, contando com jogos amigáveis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Croácia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 contra Portugal, a contar para o Euro 2016. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Turquia, uma vitória por 0-6 em terreno do Kosovo, uma vitória por 0-1 em terreno da Finlândia, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Islândia.

Onze Provável: Kalinic – Vrsaljko, Jedvaj, Vida e Leovac – Badelj e Marko Rog – Brozovic, Coric e Bradaric – Kramaric.

Este será o primeiro confronto directo em toda a história entre as duas equipas. A superioridade em talento e qualidade dos croatas é clara, contudo, estes não chegam aqui com as suas principais armas, pelo que perdem muita força sem Modric e Rakitic no meio-campo. Já a Irlanda do Norte é uma selecção que habitualmente privilegia a organização defensiva, sendo de esperar aqui um jogo com poucos lances ofensivos, com as duas selecções a deverem arriscar mais no 2º tempo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ao Intervalo 1.95 Betrally
irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos