Menu
  • 01 setembro
  • 17:30
  • Betrally

Irão – Qatar (Mundial 2018)

As Selecções do Irão e do Qatar colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Azadi Stadium, em Teheran, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da 2ª Fase de Grupos da Fase de Qualificação ao Mundial 2018. O Irão chega aqui depois de ter conseguido a liderança do Grupo D na 1ª Fase de Grupos desta etapa de qualificação e procura voltar a alinhar no Campeonato do Mundo depois de ter participado na última da prova, realizada no Brasil, em 2014. Já o Qatar encontra-se em busca de fazer história, procurando a sua primeira presença em toda a história do país num Mundial.

Irão começou por se destacar na 1ª Fase de Grupos ao terminar como líder do Grupo D após realizar 8 jogos sem perder qualquer um deles, terminado com 20 pontos graças a 6 vitórias e 2 empates, com parciais de 26 golos marcados e 3 golos sofridos, demonstrando uma boa organização tanto no sector defensivo, como no sector ofensivo. Esse Grupo D era constituído pelo  Omã, Turquemenistão, Guam e India. Contudo, agora inserido no Grupo A juntamente com a República da Coreia, Síria, Usbequistão e China, esta selecção terá que mostrar mais de modo a conseguir a qualificação ao Mundial 2018. O Irão conta com presenças nos Mundiais de 1978, 1998, 2006 e 2014, sem nunca ter ido além da Fase de Grupos. Dos 23 convocados, apenas 8 jogadores actuam em equipas da Europa como o Marítimo, Panioninos, Terek Grozny, AZ Alkmaar, Heerenveen e Rostov. Orientados pelo português Carlos Queiroz, esta selecção iraniana demonstrou bons argumentos na etapa anterior da prova, apresentando um bom poder ofensivo onde se destaca o jovem ponta de lança de 21 anos Azmoun, do Rostov, com 15 golos marcados em 18 jogos realizados pelo seu país.

Nos seus últimos 4 jogos disputados ainda este ano, o Irão apresenta um histórico de 4 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção à India. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Omã, uma vitória por 1-3 em terreno da Macedónia, jogo amigável, e na última jornada, uma vitória por 6-0 na recepção ao Quirguistão, em jogo amigável.

Onze Provável: Haghighi – Rezaeian, Montazeri, Hosseini e Haji Safi – Ebrahimi e Ezatolahi – Jahanbakhsh, Dejagah e Amiri – Azmoun.

Mundial 2018 - RussiaQatar, por sua vez, também começou por se destacar na 1ª Fase de Grupos ao terminar como líder do Grupo C ao somar 21 pontos, fruto de 7 vitórias e 1 derrota, com parciais de 29 golos marcados e 4 golos sofridos. Este Grupo C era constituído pela China, Hong Kong, Maldivas e Butão, um agrupamento de menos qualidade que Grupo A do qual agora faz parte. Orientados pelo treinador argentino Daniel Carreño, esta é uma Selecção que chega aqui à procura de fazer história, procurando garantindo a sua primeira presença, desde sempre, num Campeonato do Mundo. Importa referir que dos 23 convocados a este encontro, apenas 1 jogador actua fora do país, o médio de 19 anos Akram Afif do Sporting Gijón que nos únicos 3 jogos disputados pelo seu país apontou 1 golo.

Nos únicos 3 jogos disputados desde o início deste ano, o Qatar apresenta um histórico de 1 vitória e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Hong Kong. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno da China, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno da Albânia, em jogo de cariz amigável.

Onze Provável: Lecomte-Addani – Mousa Ali, Miguel, Abakar e Muftah – Luiz e Boudiaf – Al-Haydos, Tabata e Aaeldin – Soria.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Irão venceu 5 partidas, empatando as 3 restantes.

Catar
0-1
Irão
Taça Asiática 2015
Catar
0-1
Irão
WC2014 AFC
Irão
0-0
Catar
WC2014 AFC
Irão
2-2
Catar
WC2014 AFC
Catar
1-1
Irão
WC2014 AFC
Catar
0-1
Irão
Amigáveis 2008
Catar
1-6
Irão
WAFF Championship 2008
Irão
6-1
Catar
Amigáveis 2008

O Irão apresenta-se aqui numa forma superior ao seu adversário, tendo o factor casa do seu lado e apresentando melhores armas, tanto defensivas como ofensivas, sendo de esperar que apesar de ser um jogo ainda que equilibrado, estes consigam levar a melhor sem conceder nenhum golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.57 Betrally
Irão
Irão
  • País: Irão
  • Estádio:
  • Cidade: Teerão
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Qatar
Qatar
  • País: Qatar
  • Estádio:
  • Cidade: Doha
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos