Menu
  • 16 junho
  • 20:00
  • Bet365

Irão – Nigéria (Mundial 2014)

O Irão estreia-se no Mundial de Futebol do Brasil frente à Nigéria, no Arena da Baixada em Curitiba. A Selecção do Irão, orientada pelo português Carlos Queiroz, fez uma qualificação sofrida para o Mundial do Brasil. Inserida na zona AFC, o Irão conquistou a qualificação no seu último jogo da fase de grupos, terminando no 1º lugar do Grupo A de qualificação, à frente da Coreia do Sul e Usbequistão. Sem grandes argumentos para combater frente a Selecções mais experientes em fases finais de Campeonatos do Mundo, o Irão procura simplesmente pontuar de alguma forma, o que por si só já seria histórico.

Na preparação para este Mundial de Futebol, o Irão realizou 5 jogos de preparação, tendo conseguido 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 frente à Guiné Conacri. Seguiu-se um empate por 0-0 com a Bielorrússia, um empate por 0-0 com Montenegro, um empate por 1-1 com Angola, e no último jogo de preparação, uma vitória por 0-2 sobre Trindade e Tobago.

A Selecção do Irão vive maioritariamente do trio Javad Nekounam, Ashkan Dejagah e Reza ‘Gucci’ Ghoochannejhad, que aparecem neste Mundial do Brasil em grande momento de forma. Carlos Queiroz não tem qualquer jogador indisponível para o confronto de estreia frente à Nigéria.

Onze Provável: Haghigi – Heydari, Hosseini, Montazeri, Pooladi – Nekounam, Sadeghi, Teymourian – Dejagah, Hajsafi – Ghoochannejhad.

mundial 2014A Nigéria, por seu turno, chega a este Mundial de Futebol do Brasil depois de vencer o Grupo F de qualificação, e no playoff final de acesso ao Mundial, ter batido a Etiópia por 1-4, qualificando-se dessa forma para o Mundial do Brasil. Esta renovada Selecção da Nigéria, apresenta-se no Brasil com grande ambição para uma campanha de alto nível. Há alguns anos que a Nigéria não tinha uma Selecção tão boa e equilibrada, o que poderá ser objecto de análise durante o decorrer da competição. Vencedora da Taça das Nações Africanas em 2013, a Nigéria é na actualidade a melhor Selecção Africana de Futebol.

Na preparação para este Mundial de Futebol, a Nigéria realizou 4 jogos de preparação, tendo conseguido 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de maus resultados iniciou-se com o empate por 0-0 frente ao México. Seguiu-se um empate por 2-2 com a Escócia, um empate por 0-0 com a Grécia, e no último jogo de preparação, uma inesperada derrota por 2-1 frente aos Estados Unidos.

Com Ahmed Musa e Gabriel Reuben recuperados de lesão, o técnico nigeriano Stephen Keshi terá todo o seu plantel disponível para o embate com o Irão. O defesa Uwa Echiejile que não jogará o Mundial devido a lesão, será substituído pelo jovem estreante Juwon Oshaniwa.

Onze Provável: Enyeama – Ambrose, Oboabona, Yobo, Oshaniwa – Mikel, Onazi – Musa, Moses, Odemwingie – Emmenike

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as Selecções, o histórico é o seguinte:

Irão 0-1 Nigéria Jogos Amigáveis 1998

Espera-se uma partida de sentido único, com a Nigéria a dominar o jogo em todas as suas vertentes e a ser claramente a equipa favorita à vitória neste jogo. Com maior experiência, qualidade técnica e garra, a Nigéria deverá conseguir bater o Irão neste jogo de estreia e saltar para a liderança do Grupo, onde ainda terá de medir forças com Argentina e Bósnia.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Nigéria 2.20 Bet365
Irão
Irão
  • País: Irão
  • Estádio:
  • Cidade: Teerão
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos