Menu

Irão – Angola (Amigável Internacional)

No Estádio Tsv Sparkasse Hartberg, na Dinamarca, a Selecção Nacional do Irão defronta a Selecção Nacional de Angola em partida de cariz amigável. Orientados por Carlos Queiróz, os iranianos encontram-se neste momento qualificados para o Mundial’14, onde se estrearão, no Grupo  F, no próximo dia 16 de Junho diante da Angola. Para esta partida o técnico português possui ainda disponíveis os 30 jogadores da pré-convocatória, sendo para esses essencial um bom desempenho nesta partida amigável de modo a conseguirem uma vaga na lista definitiva a viajar para o Brasil.

Antes desta partida o conjunto do Irão disputou já duas partidas, ambas em solo norueguês e ambas a terminarem com o marcador em 0-0, diante da Bielorussia e de Montenegro. Do grupo de 30 jogadores que Queiroz tem tido ao seu dispor, destaca-se o médio Javad Nekounam, veterano de 33 anos actualmente ao serviço do Al-Kuwait, elemento com mais experiência e com mais golos ao serviço desta selecção (37 golos em 138 jogos). Ashkan Dejagah, atleta do Fulham, é outro nome conhecido dos adeptos do futebol europeu tendo já actuado nos alemães do Hertha de Berlim e do Wolfsburg. Karim Ansarifard, embora não tão conhecido, é outro nome a ter em conta nesta equipa visto que na presente temporada representou o Tractor Sazi, sob as ordens de Toni, e apontou 17 golos em 35 partidas. Também de destacar, não pela irreverência ou resultados da última temporada mas sim por representar as cores do Sporting da Covilhã, o guarda redes Alireza Haghighi tem fortes possibilidades de entrar no lote de jogadores a viajar para a América do Sul.

Onze Provável: Alireza Haghighi – Ehsan Hajsafi, Jalal Hosseini, Pejman Montazeri e Steven Beitashour – Javad Nekounam, Andranik Teymourian, Ashkan Dejagah e Alireza Jahanbakhsh – Karim Ansarifard e Sardar Azmoun.

torneio toulonA Selecção Nacional de Angola encerra diante do Irão uma série de dois amigáveis, tendo já defrontado e vencido a Selecção de Marrocos por 2-0. Isto acontece também numa altura em que o novo técnico Romeu Filemon, que entrou para o lugar de Gustavo Ferrín demitido depois do fracasso na qualificação para este Mundial do Brasil, procura ainda conhecer mais e melhor muitos dos jogadores. Dos 25 jogadores que Filemon convocou para estes dois amigáveis, 9 actuam no futebol europeu, dos quais três actuam ou tiveram já passagens por equipas portuguesas, como são os casos de Kadú (guarda redes do FC Porto B), Rudy (pertencente ao Deportivo da Corunha que passou a última metade da mais recente temporada emprestado ao Belenenses) e ainda Djalma (actualmente ao serviço do Kaysersport, na Turquia, foi no Marítimo que ganhou conhecimento tendo depois disso tido uma curta passagem pelo FC Porto).

Onze Provável: Landú – Miguel, Bastos, Lunguinha e Genseric Kusunga – Gilberto, Chara e Jaime – Geraldo, Djalma e Vado Dias.

Em toda a história estas duas nações já se defrontaram por duas vezes, com os resultados a serem um triunfo para o Irão e ainda um empate, este que aconteceu durante o Mundial 2006 que teve lugar na Alemanha.

Irão 1-0 Angola  Amigáveis 2011
Irão 1-1 Angola  Alemanha 2006

É então de esperar que este seja um jogo renhido com ambas as equipas a darem uma boa resposta às investidas adversárias. Ainda assim, tendo objectivos maiores, é também de esperar que o Irão consiga finalmente marcar nesta fase preparatória antes da viagem para o Brasil. Por outro lado, os angolanos, com novo técnico, poderão também aqui querer mostrar que são capazes de mais, podendo mesmo surpreender a defensiva iraniana e assim conseguir chegar ao golo que lhes poderá garantir um triunfo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Irão 1.90 Bet365
Irão
Irão
  • País: Irão
  • Estádio:
  • Cidade: Teerão
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

angola
Angola
  • País: Angola
  • Estádio:
  • Cidade: Luanda
  • Fundação: 1979

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos