Menu

Internacional – Vasco da Gama (Brasileirão Série A)

A vida do “Gigante da Colina” não está fácil. O “lanterna vermelha” do Brasileirão não vence há sete jogos para o campeonato e está cada vez mais isolado no último lugar da classificação. Segue-se a deslocação a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, formação que não está a realizar uma prova particularmente feliz, perdeu na última jornada frente ao Avaí por 3-0, mas tem vindo a subir de produção.

O “Colorado” venceu os últimos dois encontros relativos ao Brasileirão disputados em casa. Atlético Paranaense (2-0) e Fluminense (1-0) foram os adversários derrotados pelo Internacional de Porto Alegre. A participação do Inter na atual edição do Brasileirão fica marcada por uma copiosa derrota averbada aos pés do rival Grémio, por 5-0, registada à 17ª jornada. Daí para cá, contando também com os jogos relativos à Copa do Brasil, o Internacional só perdeu na última ronda do Brasileirão na deslocação ao terreno do Avaí. Situado no 12º lugar do Brasileirão com 28 pontos, tem legítimas aspirações em pensar alcançar o “G4” que dá acesso à Libertadores. Para conseguir cumprir com essa meta terá, no entanto, que puxar dos galões, melhorar o nível exibicional e sair na dianteira de uma acérrima luta que se instaura por esta altura no meio da tabela.

Considerando também o encontro disputado frente ao Ituano para a Copa do Brasil nestas contas, a equipa agora orientada por Argel (ex-Benfica) não sofre golos há 360 minutos a jogar em casa. Quer prolongar o número de minutos sem consentir qualquer tento em casa diante do frágil Vasco da Gama, que é último com 13 pontos em 21 jogos. O Internacional, em condições normais, tem aqui o jogo ideal para regressar às vitórias. Paulão, Moledo, Juan e Zé Mário, devido a lesão, não disputarão este encontro. Léo e Anderson encontram-se suspensos.

Onze Provável: Alisson – William, Alan, Ernando, Geferson – Rodrigo, Nilton, D’Alessandro – Valdívia, Vitinho, Lisandro.

Brasileirão Série AQuem teve oportunidade de assistir ao último encontro do Vasco da Gama pôde comprovar duas coisas: A veracidade da máxima “quem não marca, sofre” e simultaneamente o facto de a sorte não bafejar, definitivamente, os vascaínos. Os homens do Rio estiveram por cima durante a maior parte do jogo, criaram várias ocasiões de golo mas foram incapazes de bater o guarda-redes contrário. Os minutos foram passando e a falta de eficácia do Vasco na hora de atacar a baliza contrária acabou por ser fatal. Riascos, Andrézinho e Thalles – falhou um golo “cantado” – foram incapazes de fazer o gosto ao pé e a equipa acabou por sofrer um duro revés à beira do apito final. Já em tempo de compensação, Marcão, jogador que saltou do banco por volta do minuto 70, marcou e permitiu ao Figueirense abandonar a “Cidade Maravilhosa” com três pontos na bagagem. Um balde de água gelada para o “gigante da Colina” que, com esta derrotada, recebe mais uma “chibatada” psicológica que dificilmente não deixará marcas. Depois de uma vitória importante frente ao Flamengo, nova derrota e com contornos dramáticos. A situação do Vasco não é fácil e, a manter-se a tendência atual, irá agudizar-se nas próximas rondas. Para este encontro frente ao Inter, Thalles sai dos convocados e dá lugar a Romarinho.

Onze Provável: Silva – Jean Patrick, Luan, Anderson, Christiano – Guiñazu, Serginho, Nenê – dos Santos, Rafael, Riascos.

Determinado em demonstrar que a derrota frente ao Avaí foi um mero percalço, o Internacional quer retomar a evolução demonstrada nas últimas jornadas e continuar a ascender na pauta classificativa. Surge como favorito à vitória.

Vasco 1-1 Internacional Brasileirão 2015
Vasco 3-1 Internacional Brasileirão 2014
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Internacional sem sofrer golos 2.18 Dhoze
internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos