Menu

Internacional – Sport Recife (Brasileirão Série A)

A 3ª jornada do Brasileirão 2016 coloca frente a frente Internacional de Porto Alegre e Sport Recife, emblemas que têm compromisso agendado para o Beira-Rio. Depois do empate a zero com a Chapecoense na ronda inaugural, o Inter foi vencer ao Morumbi (1-2), resultado que permite encarar esta partida frente ao Sport com optimismo. A formação oriunda de Recife vem de um empate caseiro com o Botafogo e também ambiciona assegurar a primeira vitória nesta edição do campeonato brasileiro.

O Internacional de Porto Alegre conquistou uma vitória (1-2) importante na deslocação ao Morumbi, casa do São Paulo. Além de se ter conseguido superiorizar a um dos emblemas mais fortes em competição, o campeão Gaúcho deu seguimento ao desempenho positivo na condição de visitante, aspecto em que tem melhorado significativamente comparativamente à última época. Apesar de se ter estreado no Brasileirão com um empate (0-0) diante da Chapecoense, as prestações no Beira-Rio também não têm sido problema para o “Colorado”, que durante o campeonato Gaúcho só foi surpreendido pelo Veranópolis (1-2). Contabilizando quatro encontros relativos ao Brasileirão 2015,o Inter não sofre golos em casa para o campeonato há cinco partidas. À entrada para esta época não é tido como candidato a intrometer-se na luta pelo título, mas há que reconhecer que está um patamar acima do adversário que se prepara para defrontar nesta partida.

Adivinham-se algumas alterações em relação à forma como o Inter se apresentou no Morumbi, desde logo do ponto de vista táctico. Argel deverá voltar ao habitual 4-2-3-1, abdicando dos três elementos no centro da defesa que apresentou em São Paulo. No meio-campo, a principal alteração prende-se com a provável substituição de Anselmo por Fabinho. Vitinho deverá atuar pelo flanco direito do ataque no apoio a Eduardo Sasha, jogador que provou estar de “pé quente” ao apontar dois golos em São Paulo. Rodrigo Dourado e Valdivia são baixas confirmadas devido a lesão, enquanto que Alex se prepara para cumprir castigo depois de ter visto cartão vermelho no Morumbi.

Onze Provável: Danilo Fernandes, William, Ernando, Paulão, Artur, Anselmo, Fernando Bob, Andrigo, Fabinho, Vitinho, Sasha

Brasileirão Série AA prestação do Sport Recife na última edição do Brasileirão eleva a expectativa da massa adepta, que quer que a equipa volte a intrometer-se na luta pelos postos cimeiros da pauta classificativa. Líder no primeiro quarto de prova, o Sport terminou a respetiva participação no sexto posto, a apenas três pontos da zona de acesso à Libertadores. Repetir a proeza do ano passado não vai ser tarefa fácil, até porque atletas como André, Marlone e Élber abandonaram a ilha do Retiro e as suas saídas fragilizam a equipa.

A verdade é que o ano não começou bem para o Leão, que ainda procura conquistar a primeira vitória no Brasileirão depois de ter perdido com o Flamengo (1-0) na ronda inaugural e empatado a um golo com o Botafogo na segunda jornada. No campeonato Pernambucano perdeu na decisão com o Santa Cruz, enquanto que na Copa do Nordeste não foi além das meias-finais.

Oswalde de Oliveira tem todo o plantel à disposição para esta visita ao Beira-Rio. Rithely regressa de suspensão e deverá integrar a equipa titular, substituindo Serginho no meio-campo.

Onze Provável: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval, Renê, Rithely, Gabriel Xavier, Mark González, Everton Felipe, Diego Souza, Vinícius Araújo.

 A última partida entre Internacional de Porto Alegre e Sport Recife ocorreu em novembro do último ano, na 29ª ronda do Brasileirão 2015. No Beira-Rio, a formação da casa triunfou por duas bolas a chegou ao oitavo encontro caseiro sem derrotas frente ao Sport Recife. A turma tutelada por Argel está confiante na sequência do triunfo no Morumbi e quer conquistar mais uma vitória para permanecer “colado” ao grupo da frente.
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Internacional 1.50 Betrally
internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos