Menu

Internacional – Santos (Brasileirão Serie A)

O Internacional e o Santos colocam-se frente a frente na madrugada desta sexta-feira no Estádio José Pinheiro, em Porto Alegre, num embate a contar para a 23ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de empatar a uma bola em terreno do Sport, na última jornada do campeonato brasileiro, o conjunto da casa acabou por cair para o 17º lugar, fazendo assim parte da zona de relegação. á o Santos perdeu na recepção ao Figueirense, um resultado decepcionante que o tirou do top-4 da tabela de classificação geral, perdendo assim o lugar de acesso à Copa Libertadores.

Internacional ocupa o 17º lugar na tabela de classificação geral com 24 pontos, os mesmos que o 18º classificado Figueirense, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 26 golos sofridos. O Colorado, que chegou a ser líder do campeonato, embora por pouco tempo, sofreu uma quebra enorme na sua forma e encontra-se à 14 jogos consecutivos sem conseguir somar uma única vitória, no campeonato brasileiro, o que o tem vindo a fazer cair na pauta classificativa, tendo atingido a zona de relegação na última jornada. Na passada quinta-feira, este conjunto aos comandos de Celso Roth disputou um embate para a Taça do Brasil, a contar para a 1ª mão dos oitavos de final, tendo conseguido triunfar na recepção ao Fortaleza, da Serie C, por 3-0. O Colorado precisa de somar pontos urgentemente de modo a não chegar à recta final do campeonato com a corda ao pescoço, mas enfrenta aqui o 2º melhor ataque do Brasileirão Serie A, que decerto irá pôr à prova o seu sector defensivo. Apesar de ter vencido 4 dos 11 jogos disputados em casa, empatando 3 e perdendo 4, com parciais de 12 golos marcados e 10 golos sofridos, o Colorado não venceu nenhum dos últimos 6 jogos aqui discutidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Internacional apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Fluminense. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Chapecoense, um empate por 1-1 na recepção ao São Paulo, um empate por 1-1 em terreno do Sport, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Fortaleza, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Leandro Almeida e Vitinho, ambos lesionados, e Rodrigo Dourado, a cumprir castigo, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Fernandes – William, Paulão, Ernando e Geferson – Anselmo, Henrique, Valdivia e Seijas – López e Aylon.

Brasileirão Série ASantos, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 36 pontos, os mesmos que o 6º classificado Grêmio, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 20 golos sofridos. O Peixe, que tem atravessado um bom momento durante grande parte da temporada, sofreu uma recente quebra na sua forma e apresenta-se aqui com apenas com 3 derrotas nos últimos 4 jogos consecutivos, do campeonato brasileiro, o que o fez recentemente perder o lugar de acesso à Copa Libertadores que ocupava. Sob os comandos de Dorival Júnior, esta equipa também conseguiu vencer a 1ª mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, disputada na passada quarta-feira, batendo o Vasco da Gama por 3-1.

Apesar de ter caído para fora do top-4, o Peixe ainda se encontra capaz de lutar pelo título, contando com uma diferença de 7 pontos em relação ao líder da prova, Palmeiras, detendo ainda o 2º melhor ataque e a defesa menos batida, demonstrando organização e bom funcionamento de ambos sectores. Contudo, a sua forma na condição de visitante é fraca, já que dos 11 jogos que disputou fora de portas, venceu apenas 3 encontros, empatando 2 e perdendo os 6 restantes, marcando 15 golos e concedendo 16 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do América Mineiro. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Atlético Mineiro, uma derrota por 2-1 em terreno do Coritiba, uma vitória por 3-1 na recepção ao Vasco da Gama, em jogo a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Figueirense. Alison, lesionado, e Thiago Maia, castigado, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Lucas Lima e Jonathan Copete.

Onze Provável: Vanderlei – Ferraz, Felipe, Henrique e Zeca – Renato e Cittadini – Lima – Vecchio, Oliveira e Bueno.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Internacional venceu 4 encontros, tendo o Santos vencido 2 e empatado os 2 restantes.

Santos 0-1 Internacional
Brasileirão 2016
Santos 3-1 Internacional
Brasileirão 2015
Internacional 1-0 Santos
Brasileirão 2015
Santos 1-2 Internacional
Brasileirão 2014
Internacional 1-0 Santos
Brasileirão 2014
Santos 0-0 Internacional
Brasileirão 2013
Internacional 1-2 Santos
Brasileirão 2013
Santos 1-1 Internacional
Brasileirão 2012

Num jogo onde se colocam frente a frente duas equipas que precisam muito de somar pontos, espera-se um jogo mexido e com ocasiões de golo para os dois lados. O Santos, apesar da má forma quando actua fora de portas, precisa dos 3 pontos para tentar voltar à corrida pelos lugares da Copa América, e com o 2º ataque mais forte da prova, e a melhor defesa, estes poderão colocar dificuldades ao Internacional.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Vitória do Santos 1.68 Betrally
internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos