Menu

Internacional – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

Tudo pelos três pontos. O Internacional de Porto Alegre chega à recta final do campeonato brasileiro com a “corda no pescoço”, resultado da pouco confortável 17ª posição que atualmente ocupa. A Ponte Preta, adversária do “Colorado” na 35ª jornada, está numa situação significativamente mais tranquila e aguarda pacientemente pela confirmação matemática de que vai permanecer entre a elite.

A atual situação classificativa suscita natural apreensão no seio do Internacional de Porto Alegre. O emblema do Rio Grande do Sul chega à 35ª jornada do campeonato brasileiro num intranquilo 17º posto que dá direito a descida de divisão. Embora estejamos a falar da equipa que apresenta melhores argumentos de entre as que ainda se encontram na luta pela manutenção, certo é que a formação agora treinada por Celso Roth não tem conseguido desmontrá-lo dentro de campo. Há duas jornadas atrás, o “Colorado” desperdiçou uma oportunidade de ouro para ganhar fôlego nesta luta ao empatar em casa com o Vitória, rival direto nesta batalha pela subsistência no principal escalão. No duelo mais recente para o campeonato, o Inter perdeu no terreno do líder Palmeiras por uma bola a zero.

Sem vencer há cinco encontros oficiais – incluindo dois embates com o Atlético Mineiro para a Copa do Brasil -, o Inter precisa de pontuar como “de pão para a boca”. É certo que o Vitória está a apenas um ponto de distância, mas o Coritiba de Carpegiani, numa posição cada vez mais segura, já leva quatro pontos de avanço. No Beira-Rio, perante os seus adeptos, o Internacional de Porto Alegre não pode vacilar. Celso Roth fechou as portas nos últimos ensaios antes da receção à Ponte Preta, mas a imprensa brasileira noticia que Vitinho deverá estar de regresso às opções.

Onze Provável: Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando, Geferson, Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson, Valdívia, Vitinho

Brasileirão Série AA boa situação classificativa permite que a Ponte Preta se preste a algum comodismo nesta ponta final de campeonato brasileiro. A formação oriunda de Campinas, no Estado de São Paulo, encara o Internacional de Porto Alegre na sequência de três derrotas de modo consecutivo frente a São Paulo (2-0), Sport Recife (1-0) e Santos (1-2), situação que aparentemente não despoleta qualquer preocupação no seio do clube. A “Macaca” ocupa a 11ª posição da tabela com 45 pontos e a confirmação matemática de que vai permanecer entre a elite do futebol brasileiro é uma questão de tempo. Nos últimos dois embates caseiros com “aflitos” – Vitória e Santa Cruz -, a Ponte Preta conseguiu vencer.

A Ponte Preta apresenta um registo francamente modesto no que concerne a jogos disputados fora de casa, tanto que só pontuou em seis (2V; 4E) dos 17 jogos que disputou fora de portas para o campeonato brasileiro. Com apenas dois pontos conquistados nas últimas 10 ocasiões em que se fez à estrada, a Ponte Preta encara o Internacional na sequência de quatro desaires consecutivos na condição de visitante, sendo que nem sequer conseguiu celebrar um golo nesta sequência de 360 minutos de futebol.

Onze Provável: Aranha, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Douglas Grolli, Reinaldo, João Vitor, Maycon, Wendel, William Pottker, Rhayner, Clayson

O encontro da primeira volta, disputado no Moisés Lucarelli, culminou com uma igualdade a duas bolas. O Internacional de Porto Alegre precisa de fazer pela vida e surge como favorito à conquista dos três pontos, até porque se prepara para defrontar uma equipa que denota imensas fragilidades sempre que atua fora da sua zona de conforto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Internacional 1.54 Betrally
internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos