Menu

Internacional – Palmeiras (Brasileirão Série A)

No último domingo, o Palmeiras pôs fim a uma série “corintiana” de cinco jogos para o Brasileirão só com vitórias. Depois do “clássico” que terminou com um empate a três bolas, o “Verdão” desloca-se a casa do Internacional, que na última ronda perdeu diante do São Paulo. Concorrentes diretos na luta pelo apuramento para a Copa Libertadores, defrontar-se-ão esta quarta-feira em Porto Alegre.

Na sequência de uma impiedosa goleada diante do Vasco da Gama por 6-0, o Internacional de Porto Alegre voltou a perder. Não está fácil para o “Colorado” entrar nos eixos a jogar fora de portas, dado que não vence para o Brasileirão na condição de visitado há cinco jogos. Ao longo destes 450 minutos, o Inter não marcou qualquer golo – 0-0 x Ponte Preta; 5-0 x Grémio; 0-0 x Cruzeiro; 3-0 x Avaí; 2-0 x São Paulo. Sob as ordens de Argel, treinador que orientou a equipa nas ultimas duas deslocações, a tendência também não ser inverteu. Ainda assim, na visita ao Allianz Parque na atual edição do Brasileirão, registou-se um empate a uma bola.

Nesta deslocação, o Palmeiras terá que lutar contra a história, isto tendo em conta que não vence na casa do Internacional, imagine-se, desde 1997. Daí para cá, o registo é amplamente favorável ao Inter, que em 12 jogos só cedeu pontos por três vezes.

No Beira-Rio, urge vencer diante do Palmeiras para poder continuar a tentar garantir o acesso à Libertadores, objetivo que se afigura complicado embora faltem ainda 15 rondas para o término do Brasileirão. Se a atual irregularidade que marca o trajeto “interista” se prolongar, será muito difícil cumprir com esta meta. Impõe-se prolongar o pleno aproveitamento nos jogos em casa desde que Argel assumiu o comando. A montanha russa que marca o trajeto do “Colorado” tem conhecido os seus pontos mais altos precisamente a jogar perante os respetivos adeptos.

Em termos individuais, destaque para Lisandro López, que tem recuperado o faro goleador sob as ordens de Argel.

Onze Provável: Muriel – William, Paulão, Ernando, Gefferson – Nílton, Rodrigo, D’Alessandro, Eduardo – Valdívia, Lisandro López.

Brasileirão Série ADo lado do Palmeiras, há bem mais certezas quanto à qualificação para a Copa Libertadores. Alecsandro é o espelho da confiança que reina no seio do “Verdão”. Quando questionado acerca da possibilidade de o Palmeiras terminar entre o “G4”, foi taxativo: “Tenho a certeza”. Este jogo com o Internacional reveste-se de natural importância dado que poderá ampliar a vantagem face a uma equipa que também ambiciona garantir o acesso à principal prova de clubes do continente sul-americano. Com cinco pontos perdidos nas últimas duas “rodadas”, a tarefa do Palmeiras não será fácil sobretudo se tivermos em conta as várias baixas que apresenta: Dudu, Victor Ramos, Gabriel Jesus, Barrios, Lucas, Robinho, Cleiton Xavier, Arouca e Kelvin não entram nas contas de Marcelo Oliveira. As principais novidades na convocatória prendem-se com a chamada de Kaue e Arancibia, dois jovens que poderão ir a jogo.

Onze Provável: Fernando Prass; João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Thiago Santos, Zé Roberto, Allione e Rafael Marques; Alecsandro.

A fortaleza que o Beira-Rio se tem revelado, aliada às baixas que se conhecem na equipa do Palmeiras, fazem com que o Internacional surja como favorito à conquista dos três pontos.

Palmeiras 1-1 Internacional Brasileirão 2015
Internacional 3-1 Palmeiras Brasileirão 2014
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Internacional 1.95 Dhoze
internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos