Menu

Internacional – Goiás (Brasileirão Série A)

Três dias depois de ter assegurado importante vantagem sobre o Tigres, na Taça dos Libertadores, o Colorado volta a entrar em campo no Beira-Rio. Não é segredo, a estratégia da diretoria e de Aguirre foi assumida desde o início. A prioridade é a competição continental e assim o técnico vai continuar a jogar o Brasileirão com um onze alternativo. A mudança de técnico no Goiás não funcionou como um passe de mágica e o clube perdeu na rodada passada. Mas teve toda a semana livre para se moldar às novas ideias de Julinho Camargo e trabalhar nelas. Será que se vai notar o resultado neste sábado?

Podem-se fazer várias críticas à forma como a temporada do Internacional está correndo. Mas uma coisa é inquestionável: a aposta na Libertadores, eliminatória atrás de eliminatória, está dando frutos. O único time brasileiro ainda em prova soma e segue. Esta quarta-feira a estratégia do Colorado voltou a dar certo. Com entrada de leão, muito intensa e muito focada em marcar logo, faturou. D’Alessandro fez o primeiro aos cinco minutos, Valdívia seguiu a partitura e marcou passado outros tantos. Pressão alta, recuperação rápida na saída de bola e grande eficácia a explorar os erros do adversário foi o plano inicial. Mas a equipa técnica do Internacional sabia que não seria possível manter o ritmo durante muito tempo. O golo de Ayala, aos vinte e três, transferiu o domínio do jogo para o Tigres. Até o mexicano ser expulso, praticamente à hora de jogo, os homens de Aguirre passaram um sufoco danado com as movimentações do trio Gignac, Aquino e Sobis. Próxima quinta tem a volta, no México, e o Inter vai ter que estar a cem por cento para frustrar o adversário.

Brasileirão Série AA prestação no Campeonato Brasileiro tem-se ressentido desse sucesso internacional. O Colorado está na décima segunda posição, como dezasseis pontos, ao fim de treze rodadas. Mas uma vez Diego Aguirre vai escalar um onze de reservas e jogadores menos utilizados – alguns, como Juan, Alex e Sasha regressam de lesão. E a verdade é que é assim que tem resultado melhor. Quando o treinador tentou a utilização dos titulares no Brasileirão, nesse intervalo entre os quartos e a semifinal da Libertadores – o time em vez de melhorar, piorou.

Onze provável: Muriel – Wellington, Réver, Juan, Zé Mário – Nicolás Freitas, Nilton, Alex, Eduardo Sasha, Vitinho – Rafael Moura.

A chegada de Julinho Camargo não inverteu o percurso do Goiás de um momento para o outro. O Esmeraldino voltou a perder, desta vez com o Cruzeiro (1-0), no Mineirão. Vários membros do plantel já vieram pedir à torcida um pouco mais de paciência. Afinal, o novo técnico mal tinha acabado de se instalar, houve poucos treinos, e o adversário não era um qualquer – só o bicampeão brasileiro. Mas não é fácil para os adeptos. Ainda por cima, o Goiás foi a jogo jogando muito recuado, na retranca, e isso é coisa que nunca cai bem no público brasileiro. Mas seria irreal, com pouco tempo de trabalho e com uma ofensiva deficiente jogar de peito aberto com a Raposa.

A boa notícia é que o time teve toda a semana livre para conhecer melhor as ideias do novo técnico e trabalhar os aspetos menos bons, que são vários, enquanto outros tinham jogos da Copa do Brasil ou da Libertadores. Terá sido um tempo precioso. E agora vamos ver se já há efeitos visíveis.

Onze provável: Renan – Valmir Lucas, Felipe Macedo, Fred, Goiano – Rodrigo, Liniker, David – Bruno Henrique, Felipe Menezes, Celso Eduardo.

O Colorado saiu por cima nos dois encontros da temporada passada do Brasileirão.

Internacional 1-0 Goiás Brasileirão 2014
Goiás 0-1 Internacional Brasileirão 2014
Goiás 3-1 Internacional Brasileirão 2013
Internacional 3-3 Goiás Brasileirão 2013
Internacional 0-0 Goiás Brasileirão 2010
Goiás 2-3 Internacional Brasileirão 2010
Prognóstico Odd Casa Erro
Equipa visitante para marcar: Não 2.36 Dhoze
internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

goias
Goiás
  • País: Brasil
  • Estádio: Hailé Pinheiro
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos